04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nadal evita projetar duelo com Djokovic em Pequim e diz que sérvio não é seu maior rival

2 min read

Do ZigZag do Esporte com Agência EFE.

Torneio de Pequim.

Com a possibilidade de voltar a figurar no topo do ranking mundial nessa semana, Rafael Nadal afirmou após passar pela primeira rodada do torneio de Pequim que, embora Djokovic seja seu rival, ele só pensa em seu dia a dia. “Se conseguir chegar à final, me encontrarei com ele”, disse o espanhol em entrevista coletiva após vencer o colombiano Santiago Giraldo, nesta terça-feira.

Nadal, que pode recuperar o número um do mundo neste torneio – não figura na primeira colocação desde julho de 2011-, disse que Djokovic “está jogando muito bem e seu nível de tênis é muito alto, portanto tenho certeza que obterá um grande resultado”.

“Djokovic é um dos rivais mais exigentes. Se estiver jogando quase perfeitamente, é praticamente impossível conseguir uma vitória contra ele”, destacou Nadal. “Jogar contra ele me leva ao limite da minha possibilidade de jogo e faz com que trabalhe a cada dia com a maior motivação”, disse com relação ao rival.

Apesar de elogiar o atual número um do ranking da ATP, Nadal afirmou que não “seria justo dizer que é o maior rival” de sua carreira por “respeito a outros jogadores”, entre eles Roger Federer, Andy Murray e David Ferrer. “Embora os enfrentamentos não tenham sido tão repetitivos como com Novak, tive uma história similar”, disse Nadal.

O maiorquino, de 27 anos, venceu recentemente o US OPEN ao superar Djokovic, mantendo um balanço de 22 vitórias e 15 derrotas, com 6 finais de Grand Slam.

Nadal começou bem no Torneio de Pequim com uma vitória sobre o colombiano Santiago Giraldo. Na próxima rodada, o espanhol enfrentará o alemão Phillip Kohlschreiber: “Hoje foi uma vitória importante contra um oponente de peso como Giraldo. Se conseguir manter um bom jogo a cada dia, terei a oportunidade de chegar ao número 1 no futuro”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.