08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ximenes é o mais cotado para ser o novo diretor do Fla; anúncio pode ser nesta terça.

3 min read

Por Pedro Henrique Torre, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br.

Divulgação

Felipe Ximenes, ex-diretor do Coritiba
Felipe Ximenes tem boas chances de ser o novo diretor

Quatro nomes na mesa para apenas um restar. E o mais próximo para assumir o cargo deixado por Paulo Pelaipe no Flamengo é Felipe Ximenes, atualmente no Vitória. O contato foi feito, as partes se aproximaram, mas resta uma aresta ainda difícil de ser aparada: convencer o clube baiano a liberá-lo sem ônus. Há, no entanto, quem acredite ser possível um anúncio ainda nesta terça-feira.

A postura mais enérgica do Vitória se justifica: Ximenes chegou a Salvador há pouco mais de um mês e assinou contrato por dois anos. O dirigente, no entanto, tem preferência por trabalhar no Rio de Janeiro, onde já trabalhou em Vasco (vôlei), Botafogo e Fluminense, ou Belo Horizonte, uma vez que sua família reside no interior mineiro, mais especificamente em Três Corações, sua cidade natal e também conhecida por ser berço de ninguém menos do que Pelé.

O entrosamento entre Felipe Ximenes e o técnico Ney Franco foi, claro, considerado. E teve peso. Além do próprio Vitória, a dupla esteve em ação no Coritiba e o trabalho foi bem avaliado. Ximenes já fora alvo do Flamengo no fim de 2012, quando a diretoria atual vencera a eleição. Mas o coro por um nome mais tarimbado, com experiência, falou mais alto e Paulo Pelaipe assumiu o cargo de diretor-executivo.

Ximenes teve passagem frustrada neste ano pelo rival, Fluminense. Contratado para substituir Rodrigo Caetano, demitido a contragosto de Celso Barros, presidente da parceira Unimed. Diante da turbulência política nas Laranjeiras, Ximenes sobreviveu pouco mais de um mês. Caso sua chegada ao Flamengo se concretize, ele deverá arregaçar as mangas e tratar da reformulação do elenco já na paralisação para a Copa do Mundo.

Desde a demissão de Pelaipe, há duas semanas, a intenção da diretoria era contratar o novo diretor apenas durante a pausa. Os maus resultados, entretanto, anteciparam a ideia. Rodrigo Caetano era o mais cotado, mas por ter contrato com um arquirrival, Vasco, e só ter chance de estar livre em julho, após a paralisação, fez as chances serem reduzidas.

Alexandre Mattos, do Cruzeiro, também foi outro nome na pauta. O próprio admitiu nesta segunda-feira, em entrevistas, o contato do clube rubro-negro. Ele, porém, garantiu que cumprirá o compromisso com o clube mineiro. Outros nomes rondaram a Gávea, como o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, e até mesmo Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo. Todos, no entanto, no campo das ideias.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.