JOGOS MARCANTES DO DIA 06 DE JUNHO; CONFIRA.

Do Zigzagdoesporte por Galdino Siva.

NO DIA 06 DE JUNHO DE 1951 O AMÉRICA/RJ VENCIA O PORTSMOUTH DA INGLATERRA NO MARACANÃ POR 3 x 2 EM PARTIDA AMISTOSA. NA MESMO NOITE O PALMEIRAS VENCIA O ARSENAL DA INGLATERRA NO PACAEMBU POR 3 x 1.

NO DIA 06 DE JUNHO DE 1962 O POSSESSO BRILHOU EM VIÑA DEL MAR! BRASIL 2 X 1 ESPANHA PELA TERCEIRA RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DA COPA DO CHILE, JOGANDO UM FUTEBOL ABAIXO DA SUAS QUALIFICAÇÕES A SELEÇÃO BRASILEIRA TEVE EM GARRINCHA E AMARILDO AS CARTAS NA MAGA PARA TRIUNFAR DIANTE DO BOM TIME ESPANHOL! O JOGO TEVE MOMENTOS EM QUE A ARBITRAGEM FAVORECEU A SELEÇÃO CANARINHA.

Foto de Amarildo festejado por Aimoré Moreira.

NO DIA 06 DE JUNHO DE 1973 O INDEPENDIENTE DA ARGENTINA VENCIA O COLO-COLO DO CHILE POR 2 x 1 EM MONTEVIDÉU E CONQUISTOU PELA QUARTA VEZ A COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Foto: Independiente e Colo-Colo.

NO DIA 06 DE JUNHO DE 1982 O UBERLÂNDIA GOLEAVA O TIME DO SANTOS NO PARQUE DO SABIÁ EM MINAS GERAIS POR 4 x 0 EM PARTIDA AMISTOSA E COMEMORATIVA A INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO NA CIDADE DO TRIÂNGULO MINEIRO! TAMBÉM NESSE DIA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL VENCIA O PARAGUAI POR 1 x 0 E SE SAGRAVA CAMPEÃO MUNDIAL PELA PRIMEIRA VEZ.

NO DIA 06 DE JUNHO DE 1999 O BAHIA VENCIA O VITÓRIA POR 2 x 0 NA FONTE NOVA EM PARTIDA VÁLIDA PELAS FINAIS DO CAMPEONATO BAIANO DAQUELE ANO! O VITÓRIA TEVE JOGADORES EXPULSOS E O BAHIA NÃO TIROU PROVEITO DISSO POIS PERDEU GOLS INCRÍVEIS! APÓS A PARTIDA O EX-PRESIDENTE DO VITÓRIA PAULO CARNEIRO DISSE QUE O BAHIA PODERIA TER GANHADO O TÍTULO NESSE JOGO E JÁ QUE NÃO O FEZ, NO BARRADÃO NÃO TERIA CHANCES O BAHIA DE SER CAMPEÃO MESMO PODENDO PERDER POR UM GOL, O RESTANTE TODOS SABEMOS NO QUE DEU! LARANJADA COM LARANJA PODRE.

NO DIA 06 DE JUNHO DE 2000 O PALMEIRAS VENCIA O CORINTHIANS POR 3 x 2 NO TEMPO NORMAL E DEPOIS NOS PÊNALTIS POR 5 x 4 EM PARTIDA VÁLIDA PELAS SEMIFINAIS DA COPA LIBERTADORES DAQUELE ANO! O JOGO FOI NO MORUMBI E O HERÓI FOI O GOLEIRO SÃO MARCOS QUE DEFENDEU A ÚLTIMA PENALIDADE DESFERIDA POR MARCELINHO CARIOCA.

NO DIA 06 DE JUNHO DE 2001 O JUAZEIRO SOCIAL CLUBE REALIZA A SUA MAIOR FAÇANHA AO VENCER O VITÓRIA NO BARRADÃO POR 1 x 0 E GARANTIR VAGA NA DECISÃO DO CAMPEONATO BAIANO DAQUELE ANO! O GOL FOI DE HAILTON.
 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

One comment

  1. Pedro Luiz Boscato

    Uma retificação no comentário acima sobre o tão comentado “penalti” de Nilton Santos que meio mundo falou: porém, como NÃO existiu a penalidade, Nilton Santos, maliciosamente, inteligentemente, deu dois passos e saiu fora da área.

Deixe uma resposta