29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

De volta ao Brasil, Mayra ressalta apoio à distância de seu treinador.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO/CBJ

Mayra Aguiar judo
Mayra Aguiar foi recebido por fãs no desembarque em Porto Alegre

Única representante do Brasil que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Judô, Mayra Aguiar voltou ao País nesta quarta-feira. Recebida com festa em Porto Alegre, a atleta desfilou pelas ruas da cidade em um caminhão de bombeiros e, ao comentar sobre o título, ressaltou o apoio que teve de seu técnico Antônio Carlos Pereira, conhecido como Kiko, que manteve contato com a judoca por meio de mensagens por celular.

“Ele disse ‘lembre-se de tudo o que você passou, do teu esforço e faça o seu melhor. E busque o que é teu’. Aquilo me marcou. Ele me ajudou tanto tática quanto motivacionalmente”, disse Mayra.

Em Porto Alegre, a campeã mundial foi recebida por José Fortunati, prefeito da cidade, Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, e Luiz Bayard, representante da Federação Gaúcha de Judô (FGJ). Bayard, inclusive, garantiu que ainda serão feitas novas homenagens à atleta.

“Nos próximos dias vamos anunciar nossas homenagens à Mayra, que agora passa a figurar ainda mais no rol dos grandes nomes do judô gaúcho em toda a história. É um privilégio para a FGJ ter em seu quadro uma judoca vitoriosa e comprometida como a Mayra, que é um exemplo a ser seguido”, comentou o dirigente.

Medalhista de prata no Mundial de Tóquio de 2010, bronze em Paris-2011 e no Rio de Janeiro-2013 e ouro em Chelyabinsk-2014, Mayra, de apenas 23 anos, volta ao Brasil e já pensa nos treinamentos. O próximo compromisso da brasileira deve ser o Grand Slam de Tóquio, em novembro.

“Agora a gente vai ter tempo para treinar. Eu me sinto muito bem fisicamente. Tem que continuar fazendo o trabalho que vem sendo feito”, concluiu.

Érika chega a Belo Horizonte – Quem também desembarcou no Brasil nesta quarta-feira foi Érika Miranda, medalhista de bronze no Campeonato Mundial. Junto com os judocas Alex Pombo, Ketlyen Quadros e Mariana Silva, a atleta foi recebida em Belo Horizonte por crianças que participam do Avança Judô – projeto desenvolvido na cidade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.