22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Soares vence e luta pelo bi nas duplas mistas no US Open. Veja.

2 min read

O brasileiro Soares e a indiana Mirza estão na final do US Open.

 

O brasileiro Soares e a indiana Mirza estão na final do US Open.
O brasileiro Soares e a indiana Mirza estão na final do US Open.

O brasileiro Bruno Soares brigará para conquistar o bicampeonato do US Open na chave de duplas mistas. Campeão do torneio em 2012 ao lado da russa Ekaterina Makarova, ele e a indiana Sania Mirza garantiram vaga na decisão do torneio derrotando o britânico Ross Hutchins e a taiwanesa Yung-Jan Chan por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 10-7, nesta quarta-feira.

Soares e Mirza jogam em Nova York como cabeças de chave 1, mas encontraram bastantes dificuldades para derrotar Hutchins e Chan, que não estavam cotados entre os favoritos nas duplas mistas. A parceria do brasileiro perdia por 0/5 a primeira parcial e venceu sete games seguidos para levar o set.

Depois de perder a segunda parcial, abriu 5-0 no match tie-break, mas novamente oscilou e permitiu que os rivais se aproximassem no placar. Soares e Mirza ainda desperdiçaram uma chance de fechar o jogo antes de o brasileiro rebater forte bola sobre a taiwanesa, que não conseguiu devolver, e garantir a vaga na decisão.

Na final da chave de duplas mistas, Bruno Soares e Sania Mirza terão pela frente o mexicano Santiago Gonzalez e a norte-americana Abigail Spears.

O Brasil segue vivo também no torneio masculino de parcerias, em que Marcelo Melo e Ivan Dodig se classificaram à semifinal. Os próximos adversários do mineiro e do croata serão os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, que nesta quarta-feira derrotaram Bruno Soares e Alexander Peya.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.