16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil sofre, mas vence a Coreia do Sul em duelo de cinco sets no Mundial de vôlei.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO/FIVB

Brasil venceu a Coreia do Sul, de virada, por 3 sets a 2
Brasil venceu a Coreia do Sul, de virada, por 3 sets a 2

Já garantida na segunda fase do Campeonato Mundial de vôlei masculino, a seleção brasileira teve muitas dificuldades contra a Coreia do Sul, neste sábado, em Katowice, na Polônia. Os comandados de Bernardinho não tiveram boas atuações no primeiro e no quarto sets, mas saíram com a vitória, triunfando por 3 a 2, com parciais de 21/25, 25/13, 25/21, 17/25 e 15/13.

Com o resultado, o Brasil tem 11 pontos no grupo B, enquanto que a Coreia do Sul é a quinta, com apenas quatro unidades conquistadas. Além dos brasileiros, a Alemanha é a outra equipe da chave que também já garantiu sua classificação à segunda fase.

Até então invicta em sets na competição, a seleção brasileira perdeu dois contra os sul-coreanos. Na edição passada do Campeonato Mundial, em 2010, o Brasil tinha feito duas partidas de cinco sets, contra Cuba e República Tcheca.

O Brasil volta à quadra contra Cuba, neste domingo, na última partida válida pela fase de grupos do Campeonato Mundial disputado na Polônia.

O jogo

Após passar por dificuldades pela Finlândia, o Brasil encarou seu jogo mais difícil até o momento no Campeonato Mundial. Iniciando com meio time titular, os brasileiros foram superados pelos sul-coreanos, que venceram o primeiro set por 25 a 21.

No segundo set, o Brasil se recuperou do revés da parcial inicial e não deu chances para o time da Coreia do Sul, fechando a etapa em 25/13.

Já no terceiro set, a Coreia do Sul voltou a complicar os comandados de Bernardinho. Com a dificuldade imposta pelos asiáticos, o técnico do Brasil pediu dois tempos técnicos para arrumar a equipe, que acabou triunfando por 25 a 21.

Os sul-coreanos retornaram melhores no quarto set, conseguindo uma grande diferença no marcador da partida. O time brasileiro estava nervoso e cometeu muitos erros, não impondo dificuldades aos asiáticos. A Coreia do Sul venceu a parcial por 25/17.

No tie-break, Bernardinho optou pelo oposto Wallace no lugar de Vissoto. A parcial decisiva começou equilibrada, com as equipes se alternando na liderança do marcador. A Coreia abriu uma pequena vantagem, mas o Brasil virou no 11º ponto e conquistou a vitória na partida.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.