18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Lucarelli celebra atuação em primeiro teste real no Mundial. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Lucarelli vibrou com a atuação do Brasil
Lucarelli vibrou com a atuação do Brasil

A seleção brasileira enfrentou seu primeiro teste real no Mundial masculino de vôlei, nesta sexta-feira, e se saiu bem. Sem o levantador Bruninho e contra uma empolgada Finlândia, o time de Bernardinho foi colocado à prova e venceu por 3 sets a 0, garantindo classificação antecipada à segunda fase, fato comemorado pelo ponta Lucarelli.

A partida desta sexta-feira foi válida pela terceira rodada do grupo B do Mundial da Polônia. Nos dois primeiros jogos, o time nacional não teve problemas para derrotar Alemanha e Tunísia. Contra a Finlândia, marcou 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/21 e 26/24.

“Foi um jogo muito duro desde o início, mas fizemos uma excelente partida. No último lance, eu estava na adrenalina e pedi a bola ao Rapha. Ele me deu e tive a felicidade de fechar o jogo”, comentou Lucarelli, que marcou o ponto final da partida. No total, o ponteiro anotou 19 tentos para a seleção.

Com três vitórias em sets diretos, a seleção lidera o grupo B do Mundial com nove pontos ganhos e já tem classificação garantida à próxima fase. O time volta à quadra já na tarde deste sábado para enfrentar a Coreia do Sul. No domingo, encerra sua participação na chave pegando Cuba.

“Estamos bem e isso me deixa feliz, mas foram apenas três jogos até agora. Ainda temos dez pela frente para chegarmos ao título. A caminhada ainda é muito grande e o nosso foco é pensar a cada jogo. Hoje, o time da Finlândia teve bastante mérito no ataque e estamos cientes que precisamos melhorar em alguns aspectos”, complementou o ponteiro do Brasil.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.