29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Tenho a maior luta da minha vida pela frente’, afirma Laís Souza em coletiva.

2 min read

Do Zigzagdoesporte por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

REPRODUÇÃO ESPN

Lais Souza concedeu coletiva nesta quinta-feira
Lais Souza concedeu coletiva nesta quinta-feira

A ex-ginasta Laís Souza participou nesta quinta-feira pela primeira vez de uma coletiva de imprensa, desde o acidente que sofreu em janeiro, quando praticava com a equipe brasileira de esqui, visando os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia. A entrevista foi feita em Miami, nos Estados Unidos, onde a brasileira vem fazendo tratamento da paralisia. Ela disse estar focada na recuperação, e que vai utilizar a determinação da vida de atleta para superar essa fase.

“Tenho sido verdadeiramente abençoada por ter o apoio de tantas pessoas desde que sofri a lesão. Eu sei que tenho a maior luta da minha vida pela frente, mas o mesmo empenho que eu tinha quando treinava para as Olimpíadas, vou usar para me ajudar a vencer a paralisia. O doutor Barth Green e o Marc Buoniconti criaram algo especial aqui em Miami e eu estou na expectativa de trabalhar com eles e contribuir com tantos outros que também estão lutando contra isso”, declarou Laís.

Além de Laís, o diretor executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, também participou da coletiva, explicando o apoio que a organização vem dando à atleta. O dirigente prometeu continuar com a ajuda enquanto a brasileira precisar.

Por causa da paralisia, Laís não move os braços e as pernas, e está usando uma cadeira de rodas motorizada, controlada por um joystick movimentado pelo queixo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.