23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hoje é dia 12, amanhã 13, depois 14 e dai? Vamos mudar?!!

3 min read

Salvador já teve um bom Parque Aquático, mas para vê-lo só em fotos.

Por Carlos Muniz Fiúza.

 

Dia 12 de outubro de 2013, obrigado Nossa Sra. Aparecida por ter forças para chegar até aqui e poder escrever o que penso. Comemora-se também o dia das crianças, porque dia das crianças? A quem diga que é meramente uma data comercial e mais nada. Mais vamos aproveitar a data para ao menos refletir, refletir sobre nós, nossos atos e nossas crianças.

Quero muito que o dia das crianças seja um dia repleto de esporte e assim sendo, será dia de saúde, alegria, evolução física, mental e espiritual. Devemos cada vez mais direcionar nossas crianças para a prática do esporte, pois se assim fizermos conseguiremos afastá-los e nos afastar de muitos problemas.

O dia da criança deveria ser marcado por um dia direcionado à politicas esportivas, criação de centros, escolas, ginásios, piscinas e estruturas esportivas, ai sim seria um dia feliz para crianças. No nosso país realização de obras desse nível vêm atreladas a concorrências com vencedores marcados, comissões repartidas (…) corrupção e se falarmos em Salvador ou no estado da Bahia, ai sim não conseguiremos comemorar nada com nossas crianças.

Salvador não tem um ginásio de esporte de porte médio, uma piscina olímpica que se respeite, olha que o Governo do Estado, a SUDESB, dentre outras entidades inúteis, comemoram a Arena Fonte, a mesma Arena que para ser reconstruída, destruiu o Parque Aquático que atendia a crianças carentes e servia de revelação de grandes atletas na natação baiana e brasileira. Lembram-se de Edvaldo Valério medalhista Olímpico? Pois é, viva a Arena Fonte Nova.

De uma só tacada a Arena Fonte Nova conseguiu destruir a história do esporte baiano, demolindo o Ginásio Antônio Balbino e o Parque Aquático, ambos interligados à antiga Fonte Nova, sob a direção da SUDESB de responsabilidade do popular Raimundo Nonato, o Bobo. Viva o dia das crianças! Viva ao Governador do estado que certamente foi criança um dia, viva o Superintendente da SUDESB que também foi criança, tenho certeza.

Mesmo com todos esses percalços sei que existem crianças felizes no dia de hoje, com certeza os filhos dos donos das Empreiteiras, os filhos de quem dirige o Consórcio da Arena, os filhos dos dirigentes da SUDESB, os filhos do nosso Prefeito, do nosso Governador, parabéns a vocês crianças abastardas.

Quanto às crianças que praticavam natação na antiga Fonte Nova e aos amantes de esportes que encontravam no “Balbininho” atrações do esporte amador, meus sentimentos, pois, essas entidades, autoridades e afins dificilmente devolveram o que era de vocês criança baianas, eles tiraram o doce das suas bocas. FELIZ DIA DAS CRAINÇAS, Nossa Sra. de Aparecida tenha pena delas e deles que não ligam para as crianças carentes de esporte também.

Só para lembrar, veja a imagem do Ginásio Antonio Balbino:

ginasio antonio balbino

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.