16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil arrasa Costa Rica e encara Portugal na decisão do Mundial

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

A decisão do torneio disputado em San José será contra Portugal, que passou pela Espanha pelo placar de 3 a 2.
A decisão do torneio disputado em San José será contra Portugal, que passou pela Espanha pelo placar de 3 a 2.

Após quase ficar de fora do Mundial, a Seleção Feminina garantiu uma vaga na final da competição. As brasileiras atropelaram as anfitriãs costarriquenhas por 8 a 1, no último domingo, pelas semifinais. A decisão do torneio disputado em San José será contra Portugal, que passou pela Espanha pelo placar de 3 a 2.

O time verde e amarelo terminou o primeiro tempo já com a sensação de dever cumprido, já que o placar apontava 4 a 0, com gols de Lu (duas vezes), Vanessa e Carol. Na segunda etapa, Carol registrou mais um tento, enquanto Cilene, Tati e Leidiane fecharam o marcador para o Brasil. Daniela Hidalgo, já no fim do embate, descontou para as donas da casa.

O Mundial é disputado desde 2010 e em suas quatro edições teve o Brasil como vencedor. A disputa pelo pentacampeonato está marcada para a madrugada desta terça-feira, 00h15 (de Brasília). Já a briga pelo terceiro lugar, entre Costa Rica e Espanha, acontecerá nesta segunda-feira, às 22 horas (de Brasília).

Brasil e Portugal decidiram o Mundial em duas oportunidades. Na primeira edição do torneio, em 2010, as brasileiras fizeram 5 a 1. Dois anos depois, em Portugal, a tarefa foi um pouco mais complicada, mas deu Brasil: 3 a 0. Em 2011 e 2013 a Espanha foi a vítima da Seleção.

Brasileiras e portuguesas já se enfrentaram na atual edição do Mundial. Em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase, o time sul-americano venceu por 3 a 2, no jogo mais duro na trajetória do Brasil na competição.

Foi por muito pouco que a equipe verde e amarela não ganhou férias antecipadas. No início de novembro, a CBFS anunciou que a Seleção não participaria do Mundial por falta de recursos financeiros. Foi então que as jogadoras foram às redes sociais e criaram uma campanha de arrecadação de fundos. Após alguns dias, um banco privado anunciou que se responsabilizaria pelas despesas do time na Costa Rica.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.