21/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

São Paulo quer vender naming rights do Morumbi. Entenda o fato.

2 min read

Em busca de novas fontes de receitas, o São Paulo vai tentar vender os naming rights do Morumbi.

Camila Mattoso, do ESPN.com.br.

GAZETA PRESS

Morumbi recebe a 'final antecipada' do Brasileirão entre São Paulo e Cruzeiro
O São Paulo tenta fechar um projeto de reforma para o Morumbi

Em busca de novas fontes de receitas, o São Paulo vai tentar vender os naming rights do Morumbi. O clube tem a ideia de começar a comercializar a propriedade assim que terminar de elaborar o plano de reforma de modernização do estádio, que deve sair até o início do ano que vem. O presidente Carlos Miguel Aidar é quem está comandando os projetos de mudanças na casa do tricolor.

Neste ano, ainda na gestão de Juvenal Juvêncio, a iniciativa, que tinha a Andrade Gutierrez no negócio, acabou fracassando.

Segundo o vice-presidente de Comunicação do time paulista, Julio Casares, a venda do nome do estádio pode ajudar a pagar os custos das obras de melhorias.

“Não há nenhuma negociação avançada. Existem algumas conversas. A gente quer que o projeto da obra esteja fechado com a venda dos naming rights. Mas ainda não há nada de concreto”, afirmou o dirigente, em contato com o ESPN.com.br.

“Se a gente conseguir fazer isso, será um parceiro importante para tocar as obras. Pode ser até mesmo que ajude nesse financiamento. Temos de esperar o projeto da reforma sair e aí teremos mais detalhes”, completou.

Logo nas primeiras semanas da sucessão de Juvenal Juvêncio, Aidar chegou até mesmo a assinar um novo contrato para o projeto. O vazamento de informações e reclamações de conselheiros, no entanto, acabaram inviabilizando a continuação do negócio, que envolvia uma ex-namorada do atual presidente.

A ideia de naming rights no Brasil não é nova, mas vem dando trabalho para os clubes. O Corinthians, por exemplo, está com o estádio funcionando desde abril, mas ainda não conseguiu vender a propriedade, que pode lhe dar cerca de R$ 400 milhões, por um período entre 10 e 20 anos. O Palmeiras, por outro lado, conseguiu comercializar o seu antes de reabrir as portas, para a Allianz.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.