19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Velejador Bimba garante vaga na Olimpíada de 2016

2 min read

Ricardo ‘Bimba' Winicki está confirmado nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Depois do término da Copa Brasil de Vela, neste sábado, dia 20, na raia olímpica da Baía de Guanabara, o carioca, que terminou a competição na quarta posição, teve seu nome anunciado pela CBVela (Confederação Brasileira de Vela) como representante do Brasil na classe RS:X das Olimpíadas.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Ricardo Winicki, o Bimba, lidera sua classe na vela
Ricardo Winicki, o Bimba, lidera sua classe na vela

Ricardo ‘Bimba’ Winicki está confirmado nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Depois do término da Copa Brasil de Vela, neste sábado, dia 20, na raia olímpica da Baía de Guanabara, o carioca, que terminou a competição na quarta posição, teve seu nome anunciado pela CBVela (Confederação Brasileira de Vela) como representante do Brasil na classe RS:X das Olimpíadas.

Atual vice-líder do ranking mundial da ISAF, ‘Bimba’ vai para sua quinta participação olímpica, tendo disputado Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Alegria pela vaga, alegria pelo bom desempenho no campeonato que contou com a presença dos principais atletas do mundo, como o britânico Nick Dempsey (vice-campeão olímpico 2012), os poloneses Pawel Tarnowski e Piort Myszka (campeão europeu), o holandês Dorian Van Rijsselberge (campeão olímpico), o israelense Nimrod Mashiah (vice-campeão mundial), o alemão Toni Wilheim (quarto colocado em Londres-2012) e o espanhol Iván Pastor.

“Sabia que ia ser muito difícil, perdi o terceiro lugar por um ponto, mas fico feliz porque o Brasil foi o terceiro país na competição, dos quatro primeiros colocados em Londres-2012, só perdi para um, cheguei à frente do campeão olímpico e do atual vice do Mundial… Estou feliz com o resultado, foi uma boa semana, um campeonato de nível altíssimo, ainda mais com a notícia da vaga para os Jogos do Rio-2016. Era o meu objetivo, poder disputar mais uma vez as Olimpíadas, competir no meu país, motivo para treinar mais forte, entrar 2015 confiante” omemorou Bimba, que no início do mês conquistou o heptacampeonato sul-americano em Buenos Aires (Argentina).

Dempsey, o campeão do evento, seguido de Tarnowski e Myszka. Dorian Van Rijsselberge, ouro nos Jogos de 2012, ficou em quinto lugar, Mashiah terminou na sexta colocação, Wilheim em oitavo e Pastor na 12a. posição.

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.