02/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dominick e Assunção se lesionam, e caminho ao cinturão fica livre para Barão. Entenda o fato.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

REPRODUÇÃO DE TV

Dominick Cruz lesionou novamente o joelho e ficará fora de ação
Dominick Cruz lesionou novamente o joelho e ficará fora de ação

Dominick Cruz segue no calvário. Depois de ficar três anos parado por seguidas lesões e voltar ao UFC com vitória sobre Takeya Mizugaki no final de setembro, o norte-americano vai ter que ficar mais um tempo “de molho”. Ele rompeu os ligamentos do joelho direito.

O próprio lutador confirmou a lesão na sua página no Facebook. “É com muita tristeza que informo ter sofrido nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Desta vez, foi no joelho direito, ao contrário das minhas primeira e segunda lesões. Na preparação para minha última luta em setembro, e após ela, tenho treinado de maneira cautelosa e metódica e mantido uma dieta para manter meu corpo saudável. Infelizmente, isso vai além da minha compreensão e do meu controle. Não tenho um prazo para meu retorno, mas acreditem que vou colocar meu coração e alma na recuperação para voltar ao octógono. Quero agradecer ao UFC, meus fãs e patrocinadores pelo apoio. Sou mais grato do que vocês podem entender. Não tenho mais nada a acrescentar. Eu e meu camp pedimos respeitosamente privacidade nesta hora difícil. Obrigado”, publicou.

Quem também se lesionou foi Raphael Assunção. O brasileiro vinha de sete vitórias seguidas na categoria e pintava como um dos candidatos ao título. Ele, porém, anunciou no Twitter que quebrou o tornozelo durante os treinos e deve ficar fora de combate por, pelo menos, dois meses.

Com as lesões, nem Dominick, nem Assunção deverão enfrentar tão cedo o atual campeão dos galos, TJ Dillashaw. Antes de se lesionar em 2011, Dominick era o dono do cinturão, mas, posteriormente, o título passou a ser de Renan Barão, primeiro de forma interina, depois, a conquista foi revogada.

Já, em maio, o brasileiro perdeu para Dillashaw, e, com as lesões de Dominick e de Assunção, Barão surge como um dos grandes favoritos a ter novamente a chance da revanche. O UFC ainda não informou quem enfrentará TJ Dillashaw e quando a luta acontecerá.

GETTY

Renan Barão
Renan Barão pode voltar a disputar o cinturão dos penas

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.