19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

LeBron é ovacionado na volta a Miami, mas não evita derrota dos Cavs para seu ex-time; confira os detalhes do confronto e resultados da quinta-feira.

3 min read

O Cleveland Cavaliers, que não conta mais com o brasileiro Anderson Varejão nesta temporada, foi até a Flórida nesta quinta-feira - rodada de Natal na NBA - para o esperado reencontro de LeBron James com sua ex-equipe, o Miami Heat, mas acabou sendo derrotado por 101 a 91.

Do Zigzagdoesporte.com.br com agências internacionais.

Com o Heat, LeBron conquistou dois títulos da NBA, mas preferiu retornar a Cleveland, onde iniciou a carreira, nesta temporada.
Com o Heat, LeBron conquistou dois títulos da NBA, mas preferiu retornar a Cleveland, onde iniciou a carreira, nesta temporada.

O Cleveland Cavaliers, que não conta mais com o brasileiro Anderson Varejão nesta temporada, foi até a Flórida nesta quinta-feira – rodada de Natal na NBA – para o esperado reencontro de LeBron James com sua ex-equipe, o Miami Heat, mas acabou sendo derrotado por 101 a 91.

Com o Heat, LeBron conquistou dois títulos da NBA, mas preferiu retornar a Cleveland, onde iniciou a carreira, nesta temporada. Deste então, o astro só havia enfrentado o Heat no Brasil, em jogo de pré-temporada no Rio de Janeiro – na ocasião, o ala ficou pouco tempo em quadra.

Nesta quinta, o cenário foi diferente. Pela primeira vez na American Airlines Arena como rival do Heat, LeBron foi saudado pela torcida quando foi anunciado e, apesar de algumas vaias quando a bola subiu, voltou a ser aplaudido no primeiro quarto, quando um vídeo seu foi exibido no telão.

Na partida, coube ao amigo e ex-companheiro de LeBron, o ala-armador Dwyane Wade, estragar seu retorno à Flórida, anotando 31 pontos – sendo 24 deles só no primeiro tempo. Seu substituto, Luol Deng, também brilhou, perto do triplo-duplo, com 25 pontos, oito assistência e oito rebotes.

LeBron foi o cestinha dos Cavaliers com 30 pontos, além de oito assistências e quatro rebotes, seguido pelo armador Kyrie Irving, com 25 pontos. O ala-pivô Kevin Love, que pela primeira vez foi escalado como pivô no lugar de Varejão, conseguiu 14 pontos, cinco rebotes e três assistências.

GETTY

Dwyane Wade e LeBron James se abraçaram em quadra
Dwyane Wade e LeBron se abraçaram em quadra

“É duro jogar nessas circunstâncias. Você está acostumado com os jogos de temporada regular, e ai precisa jogar um desses. Ou minha primeira partida em casa, quando voltei para casa (Cleveland, nesta temporada). É muito difícil”, disse LeBron, sobre a sensação de retornar a Miami.

Vale lembrar que os Cavs não contarão mais com Varejão nesta temporada. O brasileiro rompeu seu tendão de Aquiles esquerdo, depois de cair de mau jeito sobre o pé esquerdo na partida de terça-feira contra o Minnesota Timberwolves. Segundo a franquia, ele não tem data para voltar.

Apesar da derrota, os Cavs seguem na quinta posição da Conferência Leste, com a marca de 17 vitórias e 11 derrotas na temporada. Para seu próximo compromisso, a equipe segue na Flórida, para encarar o Orlando Magic já nesta sexta-feira.

Já o Heat ocupa a sétima colocação da mesma conferência com 14 vitórias em 30 jogos até aqui. O time volta à quadra neste sábado, contra o Memphis Grizzlies, terceiro melhor time do Oeste, novamente na American Airlines Arena, em Miami.

 

 

Veja os resultados desta quinta-feira na NBA:

New York Knicks 91 x 102 WASHINGTON WIZARDS
San Antonio Spurs 106 x 114 OKLAHOMA CITY THUNDER
MIAMI HEAT 101 x 91 Cleveland Cavaliers
CHICAGO BULLS 113 x 93 Los Angeles Lakers
LOS ANGELES CLIPPERS 100 x 86 Golden State Warriors

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.