23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Milan carimba faixa de campeão do mundo e ‘acaba’ com série de 22 vitórias do Real Madrid; confira os detalhes do amistoso.

3 min read

No entanto, o 7º colocado do Campeonato Italiano mostrou que sua camisa ainda pesa. Sem dar bola aos números e com grande atuação de seus atacantes, o time rubro-negro venceu por 4 a 2, em amistoso disputado nesta terça-feira.

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br.

O Real Madrid chegou a Dubai para enfrentar o Milan com um retrospecto de 22 vitórias seguidas e o escudo do recém-conquistado Mundial de Clubes da Fifa em seu uniforme. No entanto, o 7º colocado do Campeonato Italiano mostrou que sua camisa ainda pesa. Sem dar bola aos números e com grande atuação de seus atacantes, o time rubro-negro venceu por 4 a 2, em amistoso disputado nesta terça-feira.

Com isso, os merengues viram “cair” sua espetacular série de triunfos consecutivos, que vinha desde 16 de setembro. No entanto, o recorde mundial, que pertence ao Coritiba (24 jogos, em 2011), ainda pode ser batido, segundo a própria equipe paranaense, já que o Guinness Book contabiliza apenas confrontos oficiais.

Para triturar o adversário nos Emirados, o Milan contou com um verdadeiro show de horrores da zaga do Real. Aos 24, o zagueiro Nacho recuou mal para o goleiro Keylor Navas, mas Menez interceptou. Tranquilo na cara do arqueiro da Costa Rica, o atacante fez bela finta e tocou de perna esquerda para o fundo das redes.

Sete minutos depois, o atacante El Shaarawy recebeu de Bonaventura na entrada da área e aproveitou a indecisão dos defensores merengues, que ficaram só olhando, para bater seco, no canto direito de Navas, que nada pode fazer.

REUTERS/Stringer

El Shaarawy Milan Arbeloa Real Madrid Amistoso 30/12/2014
El Shaarawy foi o melhor jogador em campo

Logo em seguida, contudo, Jesé lançou Cristiano Ronaldo, que aproveitou o péssimo posicionamento do arqueiro Diego López para diminuir.

No segundo tempo, o Milan seguiu bem melhor, e construiu o placar da vitória com certa facilidade. Após perder chance clara logo na retomada do jogo, El Shaarawy não despediçou a segunda oportunidade que teve. Ele recebeu de Poli quase na pequena área e fuzilou Casillas, que havia entrado no lugar de Navas.

Depois disso, a partida ficou morna, com diversas substituições para os dois lados. Coube ao centroavante Pazzini esquentar novamente a temperatura na metade da etapa complementar, após receber cruzamento de Niang e testar firme para o gol.

MARWAN NAAMANI/AFP/GETTY IMAGES

Cristiano Ronaldo Real Madrid Bonera Milan Amistoso Dubai 30/12/2014
Cristiano Ronaldo marcou, mas Real perdeu

O amistoso só não terminou em goleada porque, 10 minutos depois, Benzema converteu pênalti e descontou novamente para o Real Madrid. No entanto, a reação parou por aí, terminando com vitória italiana por 4 a 2.

Agora, o time espanhol, que lidera La Liga com um ponto de vantagem (mas uma partida a menos) para o rival Barcelona, volta a campo no domingo, contra o Valencia, às 14h (horário de Brasília), pelo torneio nacional.

Já o Milan pega o Sassuolo na próxima terça-feira, às 12h, no retorno do Campeonato Italiano após a pausa de fim de ano.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.