23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Djokovic atropela Wawrinka e busca o tetra contra Murray em Abu Dhabi

2 min read

Novak Djokovic fez jus ao título de número 1 do mundo e atropelou, nesta sexta-feira, o suíço Stanislas Wawrinka pelas semifinais do Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado na quadra dura de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

 

AFP

Djokovic não tomou conhecimento de  Wawrinka e avançou à final de Abu Dhabi
Djokovic não tomou conhecimento de Wawrinka e avançou à final de Abu Dhabi 

Novak Djokovic fez jus ao título de número 1 do mundo e atropelou, nesta sexta-feira, o suíço Stanislas Wawrinka pelas semifinais do Mubadala World Tennis Championship, torneio de exibição disputado na quadra dura de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O sérvio precisou de apenas 58 minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Com o resultado, o melhor tenista do mundo vai buscar o tetracampeonato do torneio de Abu Dhabi contra o britânico Andy Murray, que mais cedo derrotou o espanhol Rafael Nadal também em sets diretos. A decisão será realizada neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Complexo Internacional de Tênis de Abu Dhabi, logo depois da disputa pelo terceiro lugar entre Nadal e Wawrinka.

Em grande forma física e técnica, Djokovic esteve preciso em quadra e aproveitou a falta de ritmo do adversário neste começo de temporada. Assim, quebrou o serviço de Wawrinka no quarto e sexto games do primeiro set, vencido em 31 minutos.

A segunda parcial foi um espelho da primeira. Mais duas quebras para o sérvio: no primeiro e terceiro games, abrindo 4/0. Depois, foi só administrar para vencer em 6/2.

Quatro títulos estarão reunidos na final deste sábado. Três para Djokovic, que é o atual tricampeão consecutivo, e um para Murray, vencedor na primeira edição do torneio, em 2009.

O Mubadala World Tennis Championship não faz parte do calendário oficial da ATP e, por isso, não conta pontos para o ranking mundial, mas serve como preparação para os torneios de nível ATP 250 e o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.