19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com Maurren, técnico encerra camping de saltos no Rio de Janeiro; confira.

2 min read

O período de treinamento, realizado no Rio de Janeiro, contou com algumas promessas, além da veterana Maurren Maggi, campeã olímpica em Pequim 2008.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Fernanda Paradizo / ZDL

Maurren Maggi - Salto em Distância - Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa
Maurren Maggi participou do camping realizado no Rio de Janeiro

O camping nacional de saltos horizontais (triplo e em distância) organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) terminou neste domingo. O período de treinamento, realizado no Rio de Janeiro, contou com algumas promessas, além da veterana Maurren Maggi, campeã olímpica em Pequim 2008.

“É muito bom reunir o grupo e treinar com foco específico, longe de casa. Tivemos ótimo aproveitamento, visando as competições de 2015”, declarou o técnico Nélio Moura, que coordenou o camping ao lado da esposa Tânia, em alusão a eventos como os Jogos Pan-americanos de Toronto e o Mundial de Pequim.

O período de treinamento na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, começou no dia 3 de janeiro, com duas sessões diárias. Além de Jonathan Henrique Silva, Kauam Kamal Aleixo Bento e Tiago da Silva, atletas contemplados pelo camping, participaram alguns convidados, como Bruno Souza, Giselle Marculino e Maurren Maggi, entre outros.

O camping foi financiado com recursos do Plano Brasil Medalhas do Ministério do Esporte e do programa nacional de treinamentos e clínicas da CBAt. Depois de passar em branco nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, algo que não aconteceria desde Barcelona 1992, o atletismo nacional espera medalhar no Rio de Janeiro 2016.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.