07/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Selfie de Totti, golaço de Lucas e ‘muralhas’ brasileiras; veja resumo do fim de semana na Europa.

3 min read

Depois de uma semana pra lá de turbulenta, a equipe mostrou sua força, comandada pelo trio Messi, Neymar e Suárez que marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético de Madri e ajudou a afastar um pouco a crise.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

ESPN.com.br

Resumo do fim de semana traz o melhor e o pior da rodada do futebol internacional
Resumo do fim de semana traz o melhor e o pior da rodada do futebol internacional
  •  
  • O SOBE E DESCE DO FIM DE SEMANA
  • Barcelona
    Depois de uma semana pra lá de turbulenta, a equipe mostrou sua força, comandada pelo trio Messi, Neymar e Suárez que marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético de Madri e ajudou a afastar um pouco a crise.
  • Manchester United
    Eram dez jogos de invencibilidade, mas o time de Louis van Gaal voltou a perder. Pior: caiu em pleno Old Trafford, no confronto direto com o Southampton, que fez 1 a 0 e ‘roubou’ o terceiro lugar na classificação do Campeonato Inglês.
  •  
  • PRÊMIO FUTEBOL NO MUNDO

Na Itália, na Espanha e na Inglaterra, os brasileiros foram decisivos no fim de semana. Com a Lazio, Felipe Anderson acabou sendo ofuscado por Totti, mas fez tudo certo para ser destaque do clássico contra a Roma, com um gol e uma assistência. Na vitória do Barcelona, por 3 a 1, sobre o Atlético de Madri, Neymar também foi bem e deixou sua marca, abrindo o placar – ele ainda chamou atenção ao sofrer entrada dura de Gimenez e deixar o gramado sangrando. Fechando o trio, na Premier League, Oscar recolou com o Chelsea na liderança isolada, comandando a vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle, também com um tento e um passe de letra para o gol de Diego Costa.


 

De um lado, Felipe Anderson, que, em alta, brilhou mais uma vez e vai ganhando status de ídolo. Do outro, Francesco Totti, que, com direito a ‘gol de selfie’, comandou uma reação improvável. No Derby della Capitale, 2 a 2 entre Lazio e Roma. O jogo, disputado no Estádio Olimpico e válido pela 18° rodada do Campeonato Italiano, teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, Felipe Anderson, com um gol e uma assistência para Mauri deu vantagem para a Lazio. No segundo tempo, foi a vez de Totti ser determinante com dois gols, empatar o jogo e ainda comemorar tirando uma foto de si mesmo.

  • AS PINTURAS

Fora de casa, a noite parecia que seria tranquila para o PSG contra o Bastia no Campeonato Francês. Mas não foi. Apesar de abrir 2 a 0, o time de Ibrahimovic & Cia. sofreu uma virada impressionante por 4 a 2 para o então penúltimo colocado. De bom somente o golaço feito pelo brasileiro Lucas, em um dos mais bonitos do fim de semana. O atacante esbanjou categoria ao receber lançamento de Cabaye e, após boa corrida, tocou por cima do goleiro, encobrindo-o. Fora ele, Pogba também fez bonito e com um chutaço, sem pulo, ajudou a Juventus a fazer 3 a 1 no Napoli no Italiano.

A MURALH

Os goleiros brasileiros foram destaque. Em Portugal, Julio César passou mais um jogo sem ser vazado na vitória do Benfica, por 3 a 0, sobre o Vitória de Guimarães e manteve seu recorde defensivo, com 629 minutos sem sofrer um gol no Benfica – até então, a melhor marca registrada no clube era de 2007, quando Jan Oblak, em momentos distintos, ficou 473 e 440 minutos invicto. Já na Espanha, Diego Alves pegou mais um pênalti no empate de 1 a 1 entre Valencia e Celta, chegando ao 14ª defendido no Espanhol. Assim, ele se torna o maior pegador de penalidades dos últimos 25 anos da Liga – superando Cañizares.

 

  • A PIXOTADA

Coadjuvante no Barcelona, Alexis Sánchez mostra no Arsenal que pode ser estrela principal. O chileno foi mais uma vez decisivo e comandou a vitória sobre o Stoke City, por 3 a 0, no Emirates Stadium, com dois gols e ainda uma assistência. Para isso tudo, porém, ele também contou com uma ajudinha do goleiro Begovic, que, no terceiro tento do jogo e segundo do atacante, não conseguiu segurar cobrança de falta. A bola até vinha em sua direção, mas ele espalmou mal e acabou vendo a bola cruzar a linha.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.