18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ameaçado, Borussia Dortmund já entra com pedido de licença para disputar Série B alemã. Entenda o fato.

2 min read

Todos os clubes profissionais da Alemanha podem requerer uma licença para jogar na Série B do futebol alemão, mas o prazo para dar entrada neste processo é em 15 de março.

Do Zigzagdoesporte.com.br por Bundesliga.com.br.

Efe

Alemão Werder Bremen Borussia Dortmund Schmelzer 20/12/14
Borussia Dortmund vive situação delicada no Campeonato Alemão

O Borussia Dortmund já está fazendo planos para eventualmente disputar a segunda divisão da Alemanha na temporada 2015/16.

Segundo o diretor-executivo do clube, Hans-Joachim Watzke, o atual penúltimo colocado do campeonato alemão vai se precaver e entrar com um pedido de licença junto à DFB (Federação Alemã de Futebol) para disputar a Segundona, já que o documento é obrigatório.

“Estou partindo da premissa de que a Federação vai solicitar que entremos com a papelada para obter esta licença. É exatamente o que vamos fazer. É apenas uma formalidade já que preenchemos todos os requisitos, especialmente os financeiros, para poder disputar a segunda divisão”, explicou o dirigente, ao Sport Bild.

Todos os clubes profissionais da Alemanha podem requerer uma licença para jogar na Série B do futebol alemão, mas o prazo para dar entrada neste processo é em 15 de março.

Na prática, quem faz este procedimento são todas as agremiações da segunda divisão, os mais ameaçados de rebaixamento da Bundesliga e aqueles da 3ª divisão que acreditam que tem condições de subir para a Segundona.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.