18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Coreia do Sul vence ‘final’ contra Austrália e avança em 1º no grupo A da Copa da Ásia; confira outros resultados.

2 min read

As duas seleções já estavam classificadas, após vencerem seus dois primeiros compromissos, e o duelo valia o topo do grupo para, em teoria, encarar um rival mais fraco na sequência da competição.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Getty Images

Copa da Ásia Austrália Coreia do Sul Lee Jeonghyeop 17/01/15
Lee Jeong-hyeop celebra seu gol contra a Austrália; Coreia do Sul avançou em primeiro

A Coreia do Sul ignorou a torcida local, venceu a ‘final’ do grupo contra a Austrália em pleno Brisbane Stadium, em Brisbane, neste sábado, e avançou como primeira colocada da chave para a segunda fase da Copa da Ásia.

As duas seleções já estavam classificadas, após vencerem seus dois primeiros compromissos, e o duelo valia o topo do grupo para, em teoria, encarar um rival mais fraco na sequência da competição, que será o segundo colocado do grupo B.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Lee Jeong-hyeop completou já dentro da pequena área ótima jogada feita pela esquerda e e abriu o placar para os sul-coreanos. A pressão passou a ser grande dos donos da casa, com a torcida empurrando.

O time da Oceania, que no ‘mapa da Fifa’ pertence à Ásia, foi para cima e criou pelo menos duas chances claras para empatar na segunda etapa, obrigando, em uma delas, o goleiro Kim Jin-hyeon a fazer excelente defesa e evitar o gol.

Com o triunfo, a Coreia do Sul chegou a nove pontos e deixou a Austrália, com seis, em segundo no grupo A. As duas seleções agora esperam os jogos da chave B neste domingo para saberem quais serão seus rivais: China (seis pontos), Arábia Saudita (três pontos), Uzbequistão e Coreia do Norte (não pontuou) estão na briga.

Omã leva ‘duelo do Golfo Pérsico’

Já eliminadas, após duas derrotas em dois jogos, Omã e Kuwait apenas cumpriram tabela no Newcastle Stadium, em Newcastle. E a primeira levou a melhor no duelo que envolveu dois paíeses do Golfo Pérsico, vencendo por 1 a 0, gol de Al-Muqbali aos 24 minutos do segundo tempo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.