15/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Amigo de Medina, surfista é baleado em discussão e está em estado grave; confira.

3 min read

O surfista profissional Ricardo Santos foi baleado na manhã desta segunda-feira em Santa Catarina, após uma discussão na Guarda do Embaú, em Santa Catarina.

Aline Torres e Fábio Aleixo Do UOL, em Florianópolis e São Paulo.

  • Reprodução/Instagram

    Ricardo Santos (direita) posa para foto com os surfistas Gabriel Medina e Miguel PupoRicardo Santos (direita) posa para foto com os surfistas Gabriel Medina e Miguel Pupo

O surfista profissional Ricardo Santos foi baleado na manhã desta segunda-feira em Santa Catarina, após uma discussão na Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Amigo do campeão mundial Gabriel Medina, o atleta de 24 anos foi atingido por três disparos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o surfista se aproximou de um grupo de usuários e pediu para que não usassem drogas na praia, em respeito às famílias que estavam no local. Em resposta, Ricardo foi baleado no abdômen e no tórax.

O estado de saúde do surfista é considerado grave. Os tiros atingiram os rins e os pulmões. Ele está internado no Hospital Regional de São José.  Um suspeito já foi encaminhado à delegacia de Palhoça.

A polícia militar catarinense está em busca dos fugitivos. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos fugiram em um Citröen/C4 com placa de Joinville. Helicópteros ajudam na captura.

Ricardo é natural da Guarda do Embaú, em Palhoça, região da Grande Florianópolis. Na sua carreira tem importantes conquistas, como o World Tour (WT), disputado em Teahupoo, no Taiti, em 2012, quando venceu uma bateria contra uma das lendas do esporte, Kelly Slater, onze vezes campeão mundial. Com a façanha, o catarinense levou para casa o troféu Andy Irons Forever, escolha dos surfistas do WT para o atleta mais corajoso da competição.

Pelo destaque nas ondas é patrocinado por importantes marcas do segmento. A última vitória de Ricardo Santos foi conseguir uma vaga no Allianz Capítulo Perfeito, evento que vai juntar alguns dos melhores do mundo na praia de Carcavelos, em Portugal, neste ano.

Amigo de Ricardo Santos desde os 10 anos de idade, Alejo Muniz conversou com a reportagem do UOL Esporte e mostrou-se chocado com a notícia.

“Vi a notícia de manhã na internet e até agora estou em estado de choque, aqui na frente do computador, sem conseguir acreditar no que aconteceu. Conheci o Ricardinho quando tínhamos dez anos, ele morou por dois anos com a minha família em Florianópolis. é como uma irmão. O Ricardinho é um cara super de boa, que nunca teve problema com ninguém”, afirmou o surfista.

Alejo disse que também está em busca de notícias sobre o amigo.

“Alguns dizem que é muito grave, outros que nem tanto. Mas temos de esperar uma posição oficial dos médicos”, afirmou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.