Brasil vence Colômbia com golaço e reencontra Uruguai na estreia do Hexagonal; confira os detalhes do confronto.
2 min read
Os brasileiros abriram o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate na área, Thalles ficou com a sobra e encheu o pé direito. A bola saiu cruzada e estufou a rede no canto direito do goleiro Vásquez.
.

O Brasil sofreu, mas conquistou a vitória contra a Colômbia, nesta sexta-feira, na última partida pela fase de grupos do Sul-Americano Sub-20. Com gols de Thalles e Marcos Guilherme, a seleção comandada por Alexandre Gallo venceu por 2 a 1. Manotas marcou para os colombianos.
Os brasileiros abriram o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate na área, Thalles ficou com a sobra e encheu o pé direito. A bola saiu cruzada e estufou a rede no canto direito do goleiro Vásquez.
Porém, no começo da etapa final, aos cinco minutos, o Brasil bobeou e sofreu o empate. A Colômbia trocou bola em velocidade, Manotas recebeu livre dentro da área e chutou cruzado na saída do goleiro Marcos.
O gol da vitória saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Marcos Guilherme, artilheiro brasileiro na competição, fez o seu terceiro gol no torneio. Wallace roubou a bola no canto de ataque, limpou a marcação, e a bola sobrou para o camisa 11, que, de fora da área, chutou colocado no ângulo esquerdo de Vásquez. Golaço para o Brasil.
Com o resultado positivo, a seleção brasileira chegou aos nove pontos, na segunda colocação do grupo B. O líder Uruguai, também com nove pontos, ainda encara a já eliminada Venezuela nesta sexta-feira. Já a Colômbia termina com seis pontos, na terceira colocação.
Os três primeiros de cada grupo se enfrentam no Hexagonal Final, quando todos se encontram, e os quatro melhores colocados garantem vaga no Mundial Sub-20, que será entre maio e junho, na Nova Zelândia.
O campeão garante vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, e o vice disputa repescagem contra representante das Américas Central e do Norte – o Brasil, por ser sede, já está garantido na Olimpíada. O torneio ainda dará vaga no Pan-Americano de 2015 do terceiro ao sexto colocado.
A estreia do Brasil no Hexagonal será justamente contra os uruguaios, na próxima segunda-feira. No mesmo dia, a Colômbia terá pela frente o Paraguai, que terminou em segundo no grupo A, liderado pela Argentina e que teve o Peru na terceira colocação.