22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em crise, Lotus está perto de acerto com grupo de investidores árabes, diz site

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Fórmula 1/Lotus.

Em crise financeira, a Lotus está perto de finalmente sacramentar acerto com um grupo de investidores árabe. Segundo o site da revista inglesa Autosport, as duas partes devem chegar a um acordo nos próximos dias e anunciar a parceria no final deste mês.

Divulgação

Carro da Lotus
Lotus vive situação financeira difícil na Fórmula 1

“Eu preciso esperar o que o conselho vai decidir. As coisas parecem estar indo na direção correta, mas até tudo estar assinado vamos ver o que acontece”, revela o chefe da equipe, Eric Boullier.

O acerto com o grupo de investidores deve mudar o foco da Lotus para a definição do substituto de Kimi Raikkonen, que defenderá a Ferrari a partir de 2014. Além disso, a equipe também deve decidir o fornecedor de motores do próximo ano. “Teremos tudo no lugar em breve. Uma vez que fecharmos o acordo, começaremos a pensar nos boxes”, completa o francês.

Como adiantou o próprio Boullier nesta segunda feira, Nico Hulkenberg, da Sauber, é o preferido para competir pela equipe a partir da próxima temporada. Felipe Massa, Pastor Maldonado e Kevin Magnussen também lutam pela vaga.

Mesmo sem a definição em absoluto do acordo com o novo grupo de investidores, a Lotus já sabe de uma mudança para a próxima temporada. Para evitar confusão com a Infiniti, nova patrocinadora da Red Bull, a Infinity – grupo que já investe na Lotus – mudará seu nome para Quantum Motosports.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.