19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sequestro, roubo e alcoolismo: a infância da goleira que virou sexy symbol. Entenda o fato.

3 min read

Do Zigzagdoesporete.com.br por UOL, em São Paulo.

Hope Solo, goleira dos Estados Unidos

A jogadora americana de futebol Hope Solo e seu marido Jerramy Stevens em 2014 AP Photo/seattlepi.com, Jordan Stead

Antes de se tornar bicampeã olímpica e musa do futebol, Hope Solo passou por experiências traumáticas na infância. Atual pivô de polêmicas, a goleira norte-americana lidou com roubos de seu pai e chegou até a ser sequestrada por ele. Para dificultar, a mãe de Hope Solo teve problemas com o alcoolismo.

A goleira revelou em sua biografia que foi concebida na prisão, quando o pai cumpria pena por desvio de dinheiro público. Depois de ser liberado, ele a ensinou a gostar de futebol, e o esporte se tornou uma ferramenta para encarar os difíceis anos de sua infância.

“Quando eu era pequena, o dinheiro que conseguia vendendo bolachas às vezes sumia. Meu pai sumia também. Minha mãe certa vez foi até o carro dela e percebeu que ele havia sido levado porque meu pai não havia feito o pagamento”, lembrou ela.

A pior experiência, no entanto, aconteceu quando a goleira tinha sete anos. Seu pai, Jeffrey John Solo, a levou junto com o irmão para um jogo de beisebol. No meio do caminho, ela percebeu que eles não estavam indo à partida, mas sim a uma cidade mais distante. Ficaram vários dias em um hotel.

Sem ser avisada da viagem, a mãe acionou a polícia. As autoridades encontraram Jeffrey e os filhos em um banco, e o prenderam imediatamente por sequestro. Depois disso, Hope ficou dez anos sem ver o pai. Eles se reencontraram por acaso em um parque, e partir daí ele passou a acompanhar a carreira da filha.

Nesse período, ainda enfrentou uma acusação de assassinato, mas foi inocentado só depois de sua morte, em 2007, pouco antes de viajar para ver um jogo de Hope Solo. “Para mim não importa o que ele fez, ele era meu pai e criou a pessoa que sou hoje. Ele me deu muito amor, mas não sabia ser pai, marido ou um membro da sociedade.”

Hope Solo também se distanciou da mãe quando essa passou a abusar do álcool, mas faz questão de elogiar sua importância para sustentar uma família tão problemática. Agora, é a goleira quem se envolve em polêmicas.

Ela chegou a ser presa por violência doméstica contra sua irmã e o sobrinho. Liberada, ofendeu policiais quando o marido foi flagrado dirigindo alcoolizado. A postura lhe rendeu uma suspensão de um mês da seleção americana, mas ela promete voltar mais calma e pronta para ajudar o time.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.