16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Embalado, Feijão pode se tornar número 1 do país se vencer ‘amigo’ nas quartas do Rio Open.

2 min read

Felipe Lyra, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br.

Divulgação / Rio Open 2015

Feijão enfrenta o austríaco Andreas Haider-Maurer nesta sexta no Rio Open
Feijão enfrenta o austríaco Andreas Haider-Maurer nesta sexta no Rio Open

João Souza, o Feijão, volta à quadra central do Jockey Club nesta sexta-feira com muito em jogo. Semifinalista do Brasil Open, em São Paulo, e agora quadrifinalista do Rio Open, o brasileiro de 26 anos busca dar continuidade ao que já é a melhor semana da carreira. Mas vai além disso: uma vitória elevará Feijão ao posto de tenista número 1 do país.

Souza é, hoje, o 88º do ranking da ATP, com 576 pontos. Caso alcance as semifinais, chegará a 756, suficiente para elevar-se a algo em torno da 68ª posição. O melhor tenista brasileiro do ranking, Thomaz Bellucci (64º), tem 771, mas perderá 90 pontos na próxima atualização por não ter conseguido defender o desempenho da edição de 2014 do Rio Open, quando chegou às quartas de final. O paulista foi eliminado logo na estreia em 2015 pelo cabeça de chave número 1, o espanhol Rafael Nadal.

O adversário de Feijão na busca pelas semis é o surpreendente Andreas Haider-Maurer (74º), que eliminou o espanhol Tommy Robredo (18º) na segunda fase. Além de “zebra”, o austríaco é amigo pessoal do brasileiro.

“A gente é amigo fora da quadra, treinamos juntos na Colômbia. Ele ganhou do Robredo, que é um cara incontestável. Vai ser um jogo duro, de quartas de final. Espero poder contar com a galera, me divertir ao máximo, desfrutar esse momento”, resumiu.

A trajetória de Feijão rumo às quartas de final foi símbolo da boa fase. Primeiro, ele venceu o argentino Facundo Arguello, por quem havia sido derrotado quatro vezes nos quatro primeiros confrontos. Na segunda fase, foi a vez do brasileiro quebrar nova escrita contra o esloveno Blaz Rola, que também o superara três vezes em três partidas antes do Rio Open 2015.

A partida entre Feijão e Haider-Maurer acontece na tarde desta sexta, logo após o jogo das 15h30 (de Brasília) entre o espanhol David Ferrer e o argentino Juan Monaco.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.