18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após provocação do Bahia, Vitória define carga mínima de ingressos no Ba-Vi.

2 min read

André Uzêda DO UOL, em Salvador.

Ba-Vi mascotes
O Vitória, mandante do jogo, colocará apenas 10% dos ingressos à venda para os tricolores no Barradão, mínimo previsto pela lei federal. No Barradão, estádio privado do rubro-negro baiano, isto equivale a 3.500 lugares.

O presidente do Vitória Carlos Falcão anunciou nesta segunda-feira (23) que colocará à disposição do Bahia apenas a carga mínima de ingressos estipulado pelo Estatuto do Torcedor.

Os dois clubes se enfrentam no primeiro Ba-Vi do ano no próximo domingo (1), pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Vitória, mandante do jogo, colocará apenas 10% dos ingressos à venda para os tricolores no Barradão, mínimo previsto pela lei federal.

No Barradão, estádio privado do rubro-negro baiano, isto equivale a 3.500 lugares.

Nos últimos últimos anos vinha sendo frequente a divisão de público entre os dois clubes, como forma de aumentar a renda nos clássicos. Este ano, porém, o rubro-negro não quis fazer acordo.

A decisão veio duas semanas após o presidente recém-empossado do tricolor, Marcelo Sant’Ana, declarar em programas de televisão que o Bahia era o único grande clube do Estado.

A frase provocou mal-estar na cúpula rubro-negra que entendeu como um sinal de afastamento na relação entre os dois rivais.

Oficialmente, Falcão disse, porém, que a escolha da cota foi para não comprometer a operação no dia do dérbi.

“A entrada do torcedor visitante é exclusiva. Se liberássemos mais ingressos a eles (Bahia), teríamos de mudar nossa operação, gerando novos custos. Vamos manter o que prega o Estatuto”, explicou o presidente do Vitória.

O último Ba-Vi ocorrido no Barradão foi em 19 de maio de 2013. E terminou em empate por 1 a 1.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.