21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jornal inglês acusa Brasil de ter cenário instável oito meses antes da Copa

2 min read

Após protesto pacífico que reuniu 100 mil professores, alguns manifestantes entraram em confronto com a PM.

Do ZigZag do Esporte.

Copa do Mundo 2014.

Getty Images

Após  protesto pacífico que reuniu 100 mil professores, alguns manifestantes entraram em contro com a PM
Após protesto pacífico que reuniu 100 mil professores, alguns manifestantes entraram em confronto com a PM

Com a classificação da Inglaterra para a Copa do Mundo 2014, após a vitória por 2 a 0 sobre a Polônia na última terça-feira pelas eliminatórias europeias, o jornal inglês “Daily Mail” acusa o cenário brasileiro de ser instável para receber a competição mundial. Veja um trecho da matéria:

Enquanto a Inglaterra se classificava espantando o fantasma da Polônia, milhares ocupavam as ruas do Rio de Janeiro com a mensagem: ‘Aqui não haverá Copa do Mundo’. A FIFA insiste que não há plano B, não há recurso reserva se a proteção e a segurança no Brasil entrarem em colapso. Eles têm o direito de dizer isso publicamente, uma vez que qualquer indício de enfraquecimento serviria apenas para agravar o mal-estar de um país que está gastando bilhões no maior evento esportivo do mundo, enquanto a maioria da população não pode pagar as tarifas de metrô”.

O jornal ainda mostra diversas imagens dos protestos, com veículos pegando fogo, atos de vandalismo e violência.

No último mês de junho, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, já havia criticado os protestos, afirmando em entrevista para a “TV Globo”: “Não deveriam usar o futebol para anunciar suas reivindicações. O Brasil pediu esta Copa do Mundo. Nós não impusemos o Mundial a ele”.

A Fifa descartou cobrar reforço na segurança contra os atos, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, afirmou que o assunto é de responsabilidade do governo federal, garantindo que não teme que as manifestações atrapalhem o Mundial.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.