29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rival de Cielo e mais quatro atletas escapam de acidente que matou dez. Entenda a fatalidade.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br UOL, em São Paulo.

Atletas morrem em acidente de helicóptero na Argentina

Alexis Vastine está entre as vítimas do acidente entre dois helicópteros que matou dez pessoas na Argentina. O boxeador foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 Leia mais REUTERS/Murad Sezer

Cinco personalidades do esporte francês escaparam do choque entre dois helicópteros que matou dez pessoas (entre elas, três atletas) nesta segunda-feira na Argentina. Eles faziam parte do elenco do reality show ‘Dropped’, mas não estavam no local do acidente, ocorrido durante as filmagens do programa. Alain Bernard, um dos maiores rivais de César Cielo, por pouco não embarcou.

Bernard, medalha de ouro nos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e bronze nos 50m livre – prova vencida pelo brasileiro, deveria estar em uma das aeronaves envolvidas no acidente. Por uma questão de peso, foi feito um pedido para que o nadador embarcasse em um terceiro helicóptero, que estava prestes a decolar quando houve o choque.

Alain Bernard (nadador), Sylvain Wiltord (ex-jogador de futebol), Jeannie Longo (ciclista), Anne-Flore Marxer (snowboarder) e Philippe Candeloro (patinador) são integrantes do ‘Dropped’. O reality show, exibido pela emissora de TV francesa TF1, reúne atletas cujo desafio é encontrar a civilização após serem deixados em um local deserto.

Ex-jogador da seleção francesa e do Arsenal, entre outros clubes, Wiltord manifestou seu pesar pelo Twitter. “Estou triste pelos meus amigos. Estou tremendo, aterrorizado. Não tenho palavras. Não quero dizer nada”, escreveu. Wiltord foi eliminado do reality show logo na primeira semana, por isso nem havia viajado para a Argentina – ele estava em Paris quando soube do acidente.

Em sua página oficial no Facebook, o patinador Philippe Candeloro também lamentou o acidente: “Confirmamos que, nesta terrível tragédia, Candeloro está extremamente chocado, mas são e salvo. Horror absoluto”.

A ex-nadadora Camille Muffat, a navegadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine estão entre as vítimas do acidente, ocorrido em Villa Castelli, uma região montanhosa a cerca de 1.100km de distância de Buenos Aires.  Muffat foi campeã olímpica nos Jogos de Londres-2012. Vastine foi bronze em Pequim-2008. Arthaud era conhecida como ‘a namorada do Atlântico’ por sua experiência.

Além dos esportistas, morreram os pilotos Juan Carlos Castillo e Roberto Abate, os câmeras Laurent Sbasnik, Lucier Mei-Dalby e Volodia Guinard, o diretor de arte Brice Guilbert, além do o sonoplasta Edouard Gilles.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.