16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Broncas podem custar caro. Liga de surfe promete tomar ações contra Medina; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

o campeão mundial de 2014 ficou na bronca com a organização e reclamou muito do ocorrido. Mas a crítica não passou em branco.
o campeão mundial de 2014 ficou na bronca com a organização e reclamou muito do ocorrido. Mas a crítica não passou em branco.

O surfista Gabriel Medina deixou as ondas de Gold Coast, na Austrália, em meio a polêmica. Derrotado após ser punido por interferência numa onda do adversário, o campeão mundial de 2014 ficou na bronca com a organização e reclamou muito do ocorrido. Mas a crítica não passou em branco. A Liga Mundial de Surfe não gostou do tom do brasileiro e promete tomar ações, que podem inclusive acabar em punição.

“Esse é o palco profissional do maior palco do surfe, muito está em jogo e não há espaço para agir de forma passional. A entrevista pós-bateria de Gabriel não foi de conduta correta para um atleta deste nível, e a liga está engajada em debater com ele e tomará as devidas ações se necessário”, afirmou o comissário Kieren Perrow, em declaração reproduzida pela Stab Magazine.

O brasileiro criticou não apenas a punição que recebeu, acusando o rival de simular uma interferência, mas também as decisões da liga em relação a adiamentos, por causa da falta de boas ondas na costa australiana.

“Não concordei [com a punição]. Tem uma nova regra na WSL que fala que quem está com prioridade não pode sentar lá embaixo do pico. Eu remei na onda mais pra fora do pico e, quando subi, ele estava mais embaixo e me bloqueou. É uma decisão difícil, mas se não fosse a interferência eu ganharia. Ele forçou, sim [a interferência]. Eu tenho certeza que ele deve ter se jogado, fingido que caiu, pra forçar a interferência”, afirmou o campeão do mundo.

Sobre as ondas, disse que os comissários “errarram. A gente esperou 10 dias pra entrar no mar. Teve ondas assim nesses 10 dias e a gente estendeu dois dias pra pegar onda desse jeito. Já tinha onda assim dias atrás, espero que eles melhorem suas escolhas.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.