23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Halep bate Jankovic de virada e fica com o título de Indian Wells; confira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Simona Halep com o troféu do Premier de Indian Wells
Simona Halep com o troféu do Premier de Indian Wells

Simona Halep se consagrou campeã do Premier Mandatory de Indian Wells, dos Estados Unidos, pela primeira vez em sua carreira neste domingo. Número 3 do ranking da WTA, a romena superou, de virada, a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-5 e 6-4, após 2h40 de duelo.

Para ser campeã, Halep despachou Daria Gavrilova, Varvara Lepchenko, Karolina Pliskova, Carla Suárez Navarro e Serena Williams (desistência) antes de avançar à decisão de Indian Wells. Na final, a romena entrou como favorita contra a veterana Jankovic, de 30 anos, cabeça de chave 18 do evento.

Foi o terceiro título de Halep de um torneio da categoria Premier Mandatory ou Premier 5. Anteriormente, a romena havia triunfado nos campeonatos de Dubai, neste ano, e Doha, em 2014.

O jogo

Halep começou mal o duelo contra Jankovic. Logo em seu primeiro game, a romena desperdiçou seu serviço. A sérvia não soube aproveitar e “devolveu o favor” na jogada seguinte, cedendo uma quebra para a sua adversária. Mesmo assim, a número 3 do mundo continuou com um baixo desempenho e perdeu dois pontos quando foi sacar, deixando a vitória do set para a tenista dos Balcãs, que triunfou por 6-2.

A romena continuou cometendo erros no segundo set, deixando Jankovic com a vantagem no terceiro game, quando perdeu seu serviço. A sérvia chegou a errar também, mas logo em seguida conseguiu forçar outra quebra vinda de Halep, ficando à frente do marcador da parcial. A cabeça de chave 3 de Indian Wells reagiu na sequência, forçando sua rival a desperdiçar o saque, deixando tudo igual.

Jankovic tentou parar a reação de Halep no segundo set na reta final da parcial. No nono game da etapa, a sérvia obteve a terceira quebra sobre a romena, se posicionando novamente à frente de sua adversária no marcador do duelo. Só que o período continuava equilibrado e a numero 3 do mundo alcançou o empate ao forçar um erro de saque da sua rival balcânica. Depois, a tenista de Constança (ROM) conseguiu mais um break-point e igualou o duelo em 1 a 1.

O terceiro set teve a mesma tônica do segundo. Halep e Jankovic cederam duas quebras em sequência, deixando o duelo empatado. Depois, a sérvia e a romena continuaram a disputa emocionante após desperdiçarem seus serviços pela terceira vez na etapa.

O duelo só foi decidido no 10º game do terceiro set. Halep foi competente, não dando nenhuma chance à tenista da Sérvia. A romena fez 40-0 e teve três match-points, mas só precisou de um para confirmar o break-point e também sua vitória, conquistado o título do Premier Mandatory de Indian Wells.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.