23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil vence Paraguai, chega à liderança do Sul-Americano e garante vaga no Mundial; confira detalhes do confronto.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

EFE

Kleber disputa bola com o paraguaio Velázquez no jogo do Sul-Americano sub-17
Kleber disputa bola com o paraguaio Velázquez no jogo do Sul-Americano sub-17

Em jogo conturbado, com direito a falhas de goleiro e gol contra, o Brasil venceu o donos da casa, o Paraguai, por 3 a 2, em Assunção, assumiu a liderança do hexagonal final do Sul-Americano sub-17. De quebra, o time brasileiro garantiu vaga no Mundial sub-17 de forma antecipada. Leandro, por duas vezes, e Andrey marcaram os gols brasileiros.

Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos e lidera o hexagonal final do Sul-Americano sub-17 de forma provisória. A seleção tem de torcer contra a Argentina, que enfrenta o Uruguai ainda nesta quinta-feira. O Paraguai está em quarto, com apenas quatro pontos.

Na última rodada, a seleção brasileira luta pela taça da competição diante da Colômbia, no domingo, enquanto o Paraguai enfrenta o Uruguai, também no domingo.

O jogo

Não deu nem tempo de esquentar. Logo com sete minutos o Paraguai já estava na frente. Após cruzamento da esquerda, a zaga brasileira rebateu e, de frente para o gol, Aranda chutou rasteiro, sem tanta força, mas Juliano aceitou no seu cantinho esquerdo. 1 a 0.

Logo em seguida, o Brasil teve chance de empatar. Evander levantou bola na área em cobrança de falta, Matheus Pereira conseguiu o cabeceio, mas o goleiro paraguaio fez bela defesa no canto esquerdo rasteiro.

O jogo continuou parelho, com os times tentando chutes de longe e os goleiros colaborando. Aos 37 minutos, a seleção brasileira chegou ao empate em falha do goleiro paraguaio. Andrey arriscou de longe, a bola quicou antes e passou fácil pelo arqueiro. 1 a 1.

O gol animou o Brasil, que se lançou ao ataque em busca da virada. E conseguiu aos 42 minutos. Kleber avançou pelo lado direito, tabelou com Andrey, recebeu na área e cruzou rasteiro para Leandro marcar o segundo gol brasileiro em Assunção. 2 a 1.

No segundo tempo, o jogo recomeçou pegado, com entradas mais duras, confusões e até cusparadas de um dos paraguaios. O Brasil se enervou com o clima hostil e perdeu a concentração. Com isso, aos 22 minutos o time da casa chegou ao empate. Em cruzamento da esquerda, Caíque se assustou na grande área e tocou contra o gol brasileiro. 2 a 2.

O Brasil voltou a ficar ainda mais tonto, cedendo faltas próximas à área. E demorou a se encontrar. Mas se encontrou. Aos 32 minutos, Matheus Pereira roubou bola no meio de campo e lançou Leandro. Pela esquerda da grande área, o camisa 10 arrancou, driblou o goleiro e tocou para o gol. 3 a 2.

Enfim com os nervos no lugar, o Brasil retardou o jogo, chegou a fazer cera e ainda assim tomou um susto aos 44 minutos, quando Ferreira entrou na área pela direita e mandou bola na trave superior de Juliano. Mas o time, enfim, controlou a vitória importante diante dos donos da casa.

Equador vence Colômbia e luta por vaga

Antes da partida brasileira, o Equador venceu a Colômbia por 2 a 1, gols de Pereira e Corozo. Cetré descontou para os colombianos. A vitória deixou o Equador em terceiro lugar no hexagonal final, com sete pontos. A Colômbia é a lanterna, com apenas um ponto conquistado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.