14/03/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em clima de playoff, Westbrook comanda maior virada do Thunder desde ida para Oklahoma.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

O armador Russell Westbrook, mais uma vez, brilhou.
O armador Russell Westbrook, mais uma vez, brilhou.

Em confronto direto por uma vaga na zona de classificação aos playoffs na Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder conseguiu uma virada improvável e venceu o Phoenix Suns, fora de casa, neste domingo, por 109 a 97. O armador Russell Westbrook, mais uma vez, brilhou.

No Arizona, o Thunder chegou a aparecer em desvantagem de 20 pontos no placar, mas foi buscar a vitória, garantindo sua maior virada desde a mudança para Oklahoma, na temporada 2008/09. Para se ter ideia, os Suns conseguiram apenas 35 pontos em todo o segundo tempo.

Sem os lesionados Serge Ibaka e Kevin Durant – já fora da temporada -, Westbrook assumiu a responsabilidade e comandou sua equipe com 33 pontos, nove rebotes e sete assistências, além de três roubadas de bola e um toco. “Jogamos em clima de playoff”, resumiu o armador.

Com o desempenho, Westbrook fechou março com médias de 30,9 pontos e 10,2 assistências por jogo. Em fevereiro, as marcas, respectivamente, foram de 31,2 e 10,3. Nos últimos 40 anos na NBA, só um jogador conseguiu ter um mês com média de 30-10: LeBron James, em fev/2010.

Além de Westbrook, o reserva D.J. Augustin também apareceu bem, com 19 pontos, seguido pelo ala-armador Dion Waiters, que anotou 18. O pivô Steven Adams completou um duplo-duplo com 13 pontos e 16 rebotes. Nos Suns, Markieff Morris foi o cestinha: 24 pontos.

Com o resultado, o Thunder segue na oitava colocação do Oeste, a última que dá vaga aos playoffs, com campanha de 42 vitórias e 32 derrotas, abrindo quatro jogos de vantagem para os Suns, que estão no décimo posto. Em nono, o New Orleans Pelicans tem 2,5 partidas de desvantagem.

O Thunder só volta à quadra pela NBA na noite de quarta-feira, contra o Dallas Mavericks, sétimo colocado do Oeste (45-29) em Oklahoma. Já o próximo compromisso dos Suns é fora de casa, já nesta segunda-feira, contra o Portland Trail Blazers (47-25).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.