13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por gritos de torcida falsos, Falcons são multados e perdem escolha no draft.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência AFP.

GETTY

Georgia Dome contou com gritos falsos de torcida nos últimos dois anos
Georgia Dome contou com gritos falsos de torcida nos últimos dois anos

O Atlanta Falcons foi multado em 350 mil dólares e perdeu a e escolha da quinta rodada do draft de 2016 da NFL nesta segunda-feira. A punição se deu por conta do uso de falsos gritos de torcida nas últimas duas temporadas.

Uma revisão feita por oficiais da liga levou à pena, porque um ex-dirigente dos Falcons, o diretor de marketing Roddy White, colocou um barulho extra de torcida dentro do Georgia Dome para os jogos em casa em 2013 e 2014. A situação foi revelada em novembro de 2014.

“O que ocorreu foi errado e vai longe dos padrões em que conduzimos o nosso negócio”, disse o dono da franquia, Arthur Blank. “Toda vez que há ações que comprometem a integridade da NFL ou ameacem a cultura de nossa franquia, como essa situação fez, elas serão tratadas rápida e rigorosamente.”

“Entendemos as punições impostas e seu impacto em nosso time e não apelaremos da decisão da liga. Além disso, temos encaminhado o assunto internamente e tomamos atitudes para assegurar que coisas assim não aconteçam novamente”, declarou.

Em caso de White seguir na NFL, ele levará uma punição de oito jogos. Isso acontecerá se ele ter um emprego por outra equipe.

O presidente dos Falcons, Rich McKay, apesar de não estar envolvido diretamente, foi suspenso do comitê de competições da NFL por pelo menos três meses, com a chance de se recandidatar ao posto não antes de 30 de junho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.