13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

No fim de semana de decisões, maior público foi da Copa do Nordeste; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GAZETA PRESS

Torcida lotou a Fonte Nova para ver o Bahia, de Bruno Paulista, vencer o Sport
Torcida lotou a Fonte Nova para ver o Bahia, de Bruno Paulista, vencer o Sport

Nada das quartas de final em São Paulo. Muito menos os clássicos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. No fim de semana em que, enfim, os campeonatos estaduais tiveram jogos decisivos, nenhuma competição colocou tanta gente no estádio quanta a Copa do Nordeste.

Tanto na média, quanto o maior público foram registados na competição interestadual. Em Bahia x Sport, na Fonte Nova, foram 40.205 pagantes. Em Vitória x Ceará, no Barradão, bem menos, 10.878, mas o suficiente para uma média de 25.541 pessoas nessa fase semifinal.

No Paulista, dono da segunda e terceira melhor presença de público registrada no fim de semana, a média foi de 24.339 pessoas. Palmeiras x Botafogo, no Allianz Parque, reuniu 35.437 pagantes, pouco mais que Corinthians x Ponte Preta, em Itaquera, com 32.438 presentes.

Os outros dois jogos de quartas de final do Paulista, contudo, decepcionaram. São Paulo x Red Bull colocou apenas 18.221 pagantes no Morumbi, no sábado, enquanto Santos x XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, foi assistido in loco por apenas 11.260 pessoas, domingo.

No Rio de Janeiro, a média de público dos primeiros jogos das semifinais foi de 17.856 pessoas no Maracanã. O clássico entre Vasco x Flamengo, no domingo, teve 21.289 pagantes. Já Fluminense x Botafogo, no sábado, reuniu 14.424 pessoas pagando ingresso.

No Mineiro, a pior média entre os principais estaduais, com 9.290 pessoas. Ainda que o estádio da Tombense estivesse quase lotado, foram apenas 2.424 pagantes na semifinal contra a Caldense. Já no clássico entre Atlético x Cruzeiro o público foi de 16.156 no Independência.

Para as finais, que acontecerão em quartas-feiras, a Copa do Nordeste deve manter os bons públicos, já que tanto Bahia, quanto Ceará tem bons números durante toda a competição. Os cearenses colocaram, em média, 16.459 pessoas por jogo, contra 15.899 dos baianos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.