16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Seleção de Handebol terá amistosos na Polônia como preparação para o Pan.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO/CBHB

Brasil se prepara para o Pan
Brasil se prepara para o Pan

De olhos nos jogos Pan-Americanos, em Toronto, a Seleção Brasileira masculina de Handebol vai aumentar os preparativos participando de um torneio amistoso na Polônia, em maio. Além dos anfitriões, o Brasil também deve enfrentar as seleções do Egito e da Romênia.

O Mundial Júnior, que será realizado em julho, em Minas Gerais, também é um dos focos da equipe, que tem entre seus convocados cinco atletas da categoria. O central João Pedro Silva, que atua no Ademar León, da Espanha, analisa os amistosos como uma boa forma de criar sintonia entre os atletas já veteranos e os que foram convocados pela primeira vez agora.

“Primeiramente, este é o momento de reunir o grupo de novo e buscar entrosamento, porque alguns jogadores estão chegando agora. Tendo em vista o nível técnico e a tradição dos participantes do torneio, a importância principal é enfrentarmos equipes superiores ao que podemos esperar no Pan e, assim, estarmos melhores preparados para a competição”, afirmou.

Além de João Paulo, o central Acácio Marques, o pivô Rogério Moraes e os armadores José Guilherme de Toledo e Leonardo Sampaio Santos são os outros atletas juniores presentes entre os escolhidos para compor a Seleção Brasileira.

O Brasil terá sua estreia no torneio amistoso da Polônia em 1º de maio, diante do Egito. No dia seguinte, enfrentarão a Romênia e, por fim, ao terceiro dia da competição, terão os anfitriões como adversários.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.