18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Único sobrevivente do Brasil na Austrália, Mineirinho assume liderança do Mundial; confira.

2 min read

Do Zigzagdoespore.com.br por ESPN.com.br.

DIVULGAÇÃO/WSL

Adriano de Souza, o Mineirinho, nas ondas de The Box, em Margaret River, na Austrália
Adriano de Souza, o Mineirinho, nas ondas de The Box, em Margaret River, na Austrália

A terceira etapa do Mundial de surfe, em Margaret River, na Austrália, voltou a colocar um brasileiro na liderança do circuito. Na madrugada desta quinta-feira, Adriano de Souza, o Mineirinho, avançou para a quarta rodada e, com a eliminação de Mick Fanning, assume provisoriamente a primeira colocação geral.

Mineirinho foi à água na sétima disputa do dia e levou a melhor sobre o neozelandês Ricardo Christie, que, na segunda rodada, havia eliminado o também brasileiro Filipe Toledo – outro que brigava pela liderança do Mundial. Na bateria, o surfista do Guarujá somou 9,60, contra 4,37 do rival.

Na quarta rodada de Margaret River, que não é eliminatória, Mineirinho vai encarar dois surfistas australianos, Julian Wilson e Taj Burrow. Se perder, vai à repescagem e, ainda que seja eliminado, garante quatro mil pontos na corrida pelo título mundial, o suficiente para passar Fanning.

Nesse cenário, o pior possível, Mineirinho vai a 18.500 pontos, enquanto o australiano estaciona em 16.950 com o 13º lugar já sacramentado. Ao final da etapa, o único que ainda poderia ultrapassar o brasileiro é Julian Wilson, que, se for campeão, vai a 19.750 pontos no Mundial.

Para confirmar a chegara à quarta etapa do circuito como líder geral sem depender do resultado de Wilson, Mineirinho precisa, ao menos, chegar à semifinal, que garante 6.500 pontos. Se for até as quartas de final, o brasileiro sairá de Margaret River com mais 5.200 pontos.

Brasileiros eliminados – Além de Mineirinho, outros três surfistas do país caíram na água na madrugada desta quinta-feira. Miguel Pupo, Ítalo Ferreira e Jadson André, contudo, foram eliminados, respectivamente, por Nat Young (EUA), Josh Kerr (AUS) e Owen Wright (AUS).

Nesta sexta-feira, a chamada para a competição está prevista para às 20h (de Brasília). Caso haja disputa, a ESPN+ e o WatchESPN transmitem tudo ao vivo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.