16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Teliana vence e põe Brasil na decisão de um torneio WTA após 27 anos.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

DIVULGAÇÃO

A organização do torneio ainda não divulgou o motivo da desistência de Teliana
Teliana Pereira está na final de torneio em Bogotá, na Colômbia

Depois de 27 anos o tênis feminino brasileiro tem uma representante em uma final de um torneio de primeira linha. Neste sábado, Teliana Pereira derrotou a favorita ao título do WTA International de Bogotá, na Colômbia, a ucraniana Elina Svitolina, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3, e está na decisão da competição disputada no saibro.

“É um sonho estar num final de WTA. Sempre acreditei que seria possível e agora vou ter essa oportunidade. É a recompensa de todo um trabalho e dedicação de muito tempo com a minha equipe. Estou muito feliz também, por estar levando o tênis feminino do Brasil para os grandes torneios do mundo. O nosso tênis pode crescer e estamos no caminho certo”, disse a tenista após o triunfo.

A última vez que uma brasileira chegou a uma final de um torneio de uma categoria similar foi em 1988, quando a gaúcha Niege Dias disputou a decisão do WTA de Barcelona, na Espanha, se sagrando campeã do evento.

Com o resultado sobre Svitolina, Teliana supera sua melhor marca no torneio colombiano. Em 2013, a brasileira tinha alcançado as semifinais do evento, sendo eliminada na fase pela argentina Paula Ormaechea por 2 sets a 0.

Agora Teliana vai em busca do título do torneio de Bogotá. Na decisão, no domingo, às 13 horas (de Brasília), a brasileira irá esperar pela vencedora do duelo entre a colombiana Mariana Duque Mariño e a cazaque Yaroslava Shvedova.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.