13/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Queridinha do UFC atropela em ‘duelo de musas’ e segue caminho para ser ‘nova Ronda’.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

VanZant não tomou conhecimento de Herrig
VanZant não tomou conhecimento de Herrig

Paige VanZant definitivamente não é só mais um rostinho bonito no UFC. A menina de apenas 21 anos – a mais nova sob contrato no Ultimate – fez de tudo na noite deste sábado para provar isso e seguir segmentando seu caminho para ser a ‘nova Ronda Rousey’ da organização. Pior para Felice Herrig, que acabou atropelada e derrotada na decisão unânime dos jurados.

VanZant é tão nova que nem pôde participar do reality show que definiu a primeira campeã do peso palha (Carla Esparza, que já perdeu seu cinturão para Joanna Jedrzejczyk). Mesmo assim, sempre foi vista como uma joia para o UFC. Muito, claro, por conta de sua beleza. E, até por isso, já tem até contrato com a Rebook – é uma das poucas já abraçadas pela empresa que agora é a patrocinadora oficial d o Ultimate.

Paige, porém, ignorou qualquer pressão que tinha sobre os ombros. Ela dominou Herrig em todos os sentidos, derrubou quando quis e, mesmo quando esteve ameaçada por algumas tentativas de finalização, soube se defender bem. No fim, ainda causou cinco minutos de completo atropelo na trocação e só não nocauteou porque a rival aguentou incrivelmente.

“Eu comecei a chorar antes da luta acabar, estou muito emocionada! Eu não sinto nenhuma pressão, eu sabia que conseguiria vencer. O trabalho foi feito pelos meus treinadores, fiz tudo o que eles me disseram. Ela é Felice Herrig, sou fã dela. Estou muito feliz”, disse, ainda ni octógono.

A vitória não deve garantir o desafio imediato a VanZant – afinal, ela fez apenas sua segunda luta no UFC e tem só seis lutas na carreira (cinco vitórias e uma derrota) -, mas deve colocá-la ainda mais no topo do ainda raso peso palha feminino. Com mais um triunfo, provavelmente será agraciada com a chance de enfrentar a campeã.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.