23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe ótimo giro pela Europa e veja o campeonato alemão, inglês, russo e francês; confira

6 min read

Do ZigZag do Esporte.

Campeonatos europeus.

Pênalti perdido, gol inventado e artilheiro isolado: Leverkusen vence e dorme na ponta.

Francos favoritos no Campeonato Alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund têm companhia neste início da competição. Afinal, o Bayer Leverkusen não dá sossego à dupla e, nesta sexta-feira, alcançou o topo da tabela pela primeira vez na temporada após vencer o Hoffenheim por 2 a 1, fora de casa, pela abertura da nona rodada da Bundesliga.

A partida ainda ficou marcada por muita emoção e um erro crasso da arbitragem. Afinal, o segundo gol dos visitantes foi inventado. Após cruzamento de Castro, Kiessling desviou de cabeça, e o árbitro Felix Brych assinalou o gol. Porém, a bola foi pelo lado de fora da rede, que estava furada. O atacante, artilheiro da competição na última temporada, até estranhou, mas, alheio à polêmica, comemorou seu sexto gol no Nacional.

Poucos minutos após o lance, a arbitragem pareceu ter descoberto a falha. Isso porque, um dos auxiliares foi checar a rede do gol onde havia ocorrido o lance que deverá gerar muita discussão na Alemanha nos próximos dias.

Antes, Sam já havia aberto o placar para os comandados de Sami Hyypia. Aos 26 minutos da primeira etapa, o meia-atacante da seleção alemã recebeu passe de Castro na entrada da área, fugiu da marcação e concluiu rasteiro no canto direito do goleiro Casteels. Foi a sétima vez que ele chegou às redes nesta temporada e, assim, é o principal marcador desta Bundesliga.

No fim, os mandantes esboçaram uma reação e colocaram fogo na partida. Aos 37 minutos, Roberto Firmino sofreu pênalti de Hibbert. O brasileiro partiu para a cobrança e viu o goleiro Leno defender. No rebote, concluiu na trave. Na sequência, Toprak tentou tirar de chaleira e mandou na própria trave.

A defesa só confirmou a grande atuação que o arqueiro fazia até então. Afinal, os mandantes criaram boas chances no primeiro tempo, mas pararam em Leno, que já tinha feito uma excelente atuação diante do Bayern na última rodada.

Porém, no único vacilo do goleiro, o Hoffenheim descontou. Aos 43 minutos, Schipplock aproveitou corte mal feito de Toprak e, após cabeceio, viu o arqueiro sair de forma estabanada e não conseguir intervir. No entanto, o lance não custaria os três pontos aos visitantes, que ainda sofreram pressão nos minutos derradeiros.

Com o resultado na Wirsol Rhein-Neckar Arena, o Leverkusen chega a 22 pontos e dorme na primeira posição. Porém, Bayern e Dortmund, que têm 20 e 19 pontos, respectivamente, podem recuperar seus lugares na tabela ao final da rodada. Já o Hoffenheim completa quatro jogos sem vencer e estaciona nos dez pontos, no décimo lugar.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Hoffenheim visitará o Hannover na AWD Arena, no sábado, às 11h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bayer Leverkusen receberá o Augsburg na BayArena. Antes, na quarta-feira, a equipe atuará em seu estádio também onde enfrentará o Shakhtar Donetsk, pela Uefa Champions League.

 

Após ‘semana perfeita’, sensação inglesa renova contrato por quatro anos com o Tottenham.

Reuters

Townsend (à esq.) vive grande início de temporada com a camisa do Tottenham
Townsend (à esq.) vive grande início de temporada com a camisa do Tottenham

Sensação no futebol britânico, Andros Townsend renovou seu contrato com o Tottenham por quatro temporadas. O anúncio, que foi confirmado pelo clube nesta sexta-feira, acontece duas depois de o jogador brilhar em sua estreia pela seleção inglesa.

Há exatamente uma semana, o meia-atacante marcou um gol na vitória por 4 a 1 diante de Montenegro e, quatro dias depois, teve boa atuação no triunfo por 2 a 0 sobre a Polônia. Os resultados confirmaram a classificação do English Team para a Copa do Mundo de 2014.

Depois de ser emprestado para nove equipes diferentes nos últimos anos – atuou pelo Queens Park Rangers na temporada passada -, o jogador de 22 anos se firmou como peça importante no time londrino em 2013/14.

“Estou realizado por ter assinado com os Spurs! É o fim perfeito para uma semana perfeita!”, escreveu Townsend no Twitter.

Delighted to have signed a new contract with spurs! The perfect end to the perfect week!! Now let’s get 3points (against Aston Villa) on Sunday! coys (Com on you Spurs),” Townsend wrote on his Twitter feed.

 

Com golaço de Hulk, Zenit vence clássico contra o CSKA e dispara na liderança do Russo.

O Zenit segue imparável no Campeonato Russo. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo italiano Luciano Spalletti recebeu o CSKA em São Petersburgo e não deu chances ao rival. Com um golaço do brasileiro Hulk, o time azul venceu por 2 a 0 e ficou ainda mais folgado na liderança.

O placar foi aberto por Shirokov, logo aos 16 minutos do primeiro tempo, aproveitando belo lançamento do meia-atacante Arshavin. No último minuito da etapa inicial, Hulk ainda chutou colocado no ângulo do goleiro Chepchugov e decretou o placar final. Detalhe: o brasileiro finalizou com o pé direito, considerado o “ruim”.

Com o resultado, o Zenit vai a 32 pontos e já abre oito de vantagem sobre o Lokomotiv, segundo colcado do torneio – a equipe moscovita, porém, tem uma partida a menos, que será disputada contra o Amkar Perm’, na próxima segunda-feira.

Getty

Witsel (esq), do Zenit, tenta passe enquanto é marcado por Honda, do CSKA, durante jogo pelo Campeonato Russo
Witsel (esq), do Zenit, tenta passe em duelo contra o CSKA

O CSKA, por sua vez, segue em crise. O time do brasileiro Vitinho, ex-Botafogo, não vence e não anota gols há cinco jogos no Campeonato Russo, permanecendo estacionado na quinta posição da tabela, com 21 pontos.

Na próxima rodada da Premier League russa, o Zenit tenta manter sua boa fase contra o Ural, no dia 26 de outubro. Antes, a equipe de São Petersburgo faz confronto decisivo contra o Porto, pela Uefa Champions League, na próxima terça-feira.

A equipe de Moscou, por sua vez, tenta se reabilitar contra o Krasnodar, no dia 27, em seu estádio.

 

Olympique perde a segunda seguida e pode dar adeus à briga pela ponta.

O Olympique de Marselha voltou a tropeçar e pode ficar ainda mais longe da briga pela liderança do Campeonato Francês. Jogando longe de seus domínios, o time acabou batido pelo Nice por 1 a 0 na abertura da rodada nesta sexta-feira. O único gol do jogo foi marcado por Cvitanich, que recebeu em profundidade de Traoré e ainda deu uma finta de corpo no goleiro antes de empurrar a bola para o gol vazio.

O resultado deixa o Olympique com 17 pontos ganhos. Depois de começar muito bem o torneio, a equipe pode ver os milionários Monaco e PSG chegarem a 24 pontos e dispararem na ponta. Além disso, o próprio Nice chega a 17 e fica empatado na terceira colocação.

A derrota ainda mantém o Olympique em uma péssima sequência. O time de Marselha já havia sido batido pelo PSG na última rodada e ainda de revés diante do Borussia Dortmund na Champions League. A equipe já vive situação complicada na competição europeia e entra em campo pressionada na quarta-feira para enfrentar o Napoli. Pelo Francês, o próximo jogo é só no próximo sábado, diante do Reims.

Ainda nesta sexta-feira, o Toulouse bateu o Reims por 2 a 1 fora de casa. Trejo e Braithwaite, de pênalti, marcaram os gols do trinfo. Oniangué descontou. O Toulouse sobe momentaneamente para a 6ª colocação, e o Reims cai para 10º.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.