18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Números mostram vitória incontestável de Mayweather sobre Pacquiao; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por  UOL, em São Paulo.

Luta do Século: Floyd Mayweather x Manny Pacquiao

Nas preliminares da “Luta do Século”, Vasyl Lomachenko (d.) nocauteou Gamalier Rodriguez e manteve o cinturão dos pesos pena da Organização Mundial de Boxe Leia mais AP Photo/John Loche

A vitória de Floyd Meyweather Jr., por pontos, sobre Manny Pacquiao gerou enorme polêmica, reclamações do filipino e diversas manifestações contrárias nas redes sociais. Mas uma análise fria dos números mostra que os juízes acertaram ao dar vitória por unanimidade ao americano.

Dados estatísticos do renomado site Compubox apontam domínio total de Mayweather, Ao longo dos 12 rounds de combate, o americano acertou 148 golpes, enquanto Pacquiao apenas 81. Além disso, Mayweather disparou 435 socos, contra 429 do adversário.

Destes socos certos de Mayweather, 67 foram jabs e 48 golpes de potência. Já o filipino desferiu 18 jabs e 36 golpes de potência.

Nos golpes que erraram o alvo, foram 287 do americano e 348 do filipino.

“Eu sabia que ele iria me pressionar e ganhar alguns rounds. Ele teve alguns bons momentos na luta, mas consegui mantê-lo a uma boa distância. Eu fui um lutador inteligente”, disse Mayweather, que revelou que pretende se aposentar apos uma luta em setembro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.