16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia encara melhor equipe do campeonato precisando de ‘milagre’ para ser campeão; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com ESPN.com.br e agência Gazeta Press.

Gazeta Press

Bahia tenta reverter a vantagem do rival
Bahia tenta reverter a vantagem do rival

Após vencer por 3 a 0 o jogo de ida da final do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, irá conquistar o título do Campeonato Baiano, inédito em sua história. Por outro lado, o Bahia vem tentando se remontar após perder a decisão da Copa do Nordeste e precisaria de um grande feito para tirar a taça estadual do rival. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Fonte Nova para decidir quem será o campeão de 2015.

Mesmo assim, o Bahia ainda não se deu por vencido. Logo após o revés na última quarta-feira para o Ceará, na final do Nordestão, o técnico Sérgio Soares pediu a seus jogadores para não ficarem de cabeça baixa, falou que o título do estadual ainda era possível, mesmo com uma grande desvantagem no placar agregado.

O comandante terá a missão de ajustar a defesa da equipe de Salvador, que, no jogo de ida, estava desajustada em campo, o que acabou contribuindo para a vitória elástica do adversário. Além disso, o jovem goleiro Jean não vive uma grande fase e vem falhando em algumas partidas, o que não pode acontecer no domingo, já que, se o Bahia levar um gol, o time precisaria fazer cinco.

Por outro lado, ainda invicto no Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista deverá priorizar a defesa e apostar nos contra-ataques na Fonte Nova. Nas duas vezes que se enfrentaram no ano, ambas no Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista conseguiu derrotar o Bahia, o que deixa a torcida ainda mais confiante para o título.

Entretanto, os visitantes querem evitar o sentimento que o confronto já está definido para não serem surpreendidos dentro de campo. Por isso, o técnico Evandro Guimarães não deve fazer muitas alterações na equipe, escalando, provavelmente, os mesmos titulares do primeiro jogo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA DA CONQUISTA

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 3 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias

BAHIA: Jean; Tony, Thales, Titi e Patrick; Pittoni, Souza e Tiago Real; Kieza, Zé Roberto e Maxi Biancucchi
Técnico: Sérgio Soares

VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara; Apodi, Fernando Belém, Silvio e Matheus; Fausto, Maicon, Diego Aragão e André Beleza; Tatu e Carlinhos
Técnico: Evandro Guimarães

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.