18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Mesmo sem medalhas, brasileiros garantem mais vagas para o Rio 2016.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação/CBAt

Rosângela Santos é uma das atletas da equipe feminina do revezamento
Rosângela Santos é uma das atletas da equipe feminina do revezamento

Os atletas brasileiros tiveram bom desempenho na rodada deste domingo do Campeonato Mundial de revezamento de atletismo, disputado no Estádio Thomas A. Robinson, em Nassau, nas Bahamas, apesar de não terem conquistado medalhas. Foram mais três vagas carimbadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem, nas provas 4 x 400m masculino, 4 x 400m feminino e 4 x 100m feminino. O time 4 x 100m masculino já havia assegurado a vaga olímpica no sábado.

O destaque ficou para a equipe masculina da prova 4 x 400m. Anderson Henriques, Hugo de Souza, Wagner Cardoso e Pedro Burmann brigaram, em vários momentos, pela terceira colocação. No entanto, o time perdeu força no fim e ficou na quinta posição, atrás de Estados Unidos, Bahamas, Bélgica e Jamaica. Ainda assim, o tempo de 3min00s96 foi o melhor do ano.

Já a equipe feminina do 4 x 100m terminou sua final na sexta colocação. O Brasil foi representado por Vanusa Santos, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos.

De qualquer forma, elas também fizeram o melhor tempo da equipe no ano, com 42s92. A medalha de ouro ficou com a Jamaica, completando a prova em 42s14. Completaram o pódio os times dos Estados Unidos e Grã-Bretanha.

Por fim, o Brasil ainda competiu no 4 x 400m feminino, prova em que obteve o pior resultado do dia, apenas a oitava colocação, com 3min31s30. O pódio desta prova foi composto por Estados Unidos, Jamaica e Grã-Bretanha.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.