16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na luta pelo título da Indy, Castroneves larga na 10ª posição em Fontana

2 min read

Castroneves precisa vencer a corrida e torcer por uma combinação de resultados para ser campeão.

Do ZigZag do Esporte.

Fórmula Indy 500 milhas da Califórnia.

Getty Images

Castroneves precisa vencer a corrida e torcer por uma combinação de resultados para ser campeão
Castroneves precisa vencer a corrida e torcer por uma combinação de resultados para ser campeão

O brasileiro Hélio Castroneves, vice-líder da competição, largará na 10ª posição no último treino classificatório da temporada da Fórmula Indy, no circuito oval de Fontana, nas 500 milhas da Califórnia. O neozelandês Scott Dixon, líder do campeonato, sairá na 17ª colocação do grid. A corrida acontece neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília)

Apenas os dois pilotos disputam o título. O paulista está com uma desvantagem de 25 pontos para Dixon, que possui 546. Para ser campeão, em uma conta simples, sem os pontos extras, Castroneves tem que vencer a corrida e torcer para que o adversário termine no máximo na oitava posição.

Em caso de empate, o neozelandês leva vantagem por ter vencido quatro corridas. Helinho ganhou apenas uma e, mesmo que termine na primeira colocação em Fontana, ficará no máximo com duas vitórias.

No treino desta sexta-feira, o piloto da Penske e Dixon fizeram o 2º e 7º melhor tempo, respectivamente. Contudo, os dois foram punidos com a perda de 10 posições no grid por terem trocado seus motores para a etapa final. O outro brasileiro Tony Kanaan terminou na 12ª colocação.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.