18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após duas prorrogações, Bauru supera Mogi e força quinto jogo; confira tudo do confronto.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Divulgação/NBB

Bauru precisou de duas prorrogações para empatar série contra o Mogi
Bauru precisou de duas prorrogações para empatar série contra o Mogi

O Bauru venceu uma partida épica para forçar o quinto jogo das semifinais do NBB neste domingo. Mesmo jogando fora de casa, no ginásio Hugo Ramos, o elenco bauruense derrotou o Mogi das Cruzes pelo placar de 98 a 91, após duas prorrogações, empatando a série melhor de cinco partidas em 2 a 2.

Os maiores cestinhas do embate foram Rafael Hettsheimeir, do Bauru, e Filipin, do Mogi das Cruzes, ambos com 22 pontos. Destaque também para o norte-americano Tyrone Curnell, do elenco mogiano, que alcançou o duplo-duplo no duelo, com 21 pontos e 15 rebotes. Pelo lado bauruense, Ricardo Fischer liderou nas assistências, com nove.

O confronto decisivo por uma vaga na decisão do NBB será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, casa do Bauru. O vencedor irá enfrentar o Flamengo na grande final do torneio nacional.

O jogo – Desde o início o confronto entre os times paulistas foi equilibrado. No primeiro quarto, o Mogi das Cruzes concentrava suas forças ofensivas com Tyrone Curnell, enquanto o Bauru apostava em seu jogo coletivo. A igualdade entre os elencos era nítida na quadra do Hugo Ramos, e a primeira parcial terminou favorável aos mogianos em 12 a 11.

No segundo quarto, o Bauru entrou mais focado e contou com uma forte presença de Rafael Hettsheimeir no garrafão, enquanto Filipin era o jogador mais acionado pelos mogianos no ataque. Ao final do cronômetro da etapa, os visitantes passaram a liderar o placar, mas por uma pequena diferença de quatro pontos.

O terceiro quarto foi a etapa mais movimentada do duelo entre as representações paulistas. Filipin e Tyrone Curnell faziam a alegria da torcida da casa, mas o Bauru tinha a pontaria afiada nos chutes de três de Ricardo Fischer e Robert Day. O equilíbrio se manteve e os bauruenses lideravam ao final da parcial por sete pontos.

Precisando vencer para fechar a série, o Mogi das Cruzes veio com tudo para o último período regulamentar. Contando com as cestas importantes de Shamell e Tyrone Curnell, o elenco da casa virou o marcador. O Bauru não estava bem, mas ainda contava com os pontos de Hettsheimeir para deixar tudo igual novamente. Nos minutos finais, as equipes fizeram de tudo para ficar à frente, mas o marcador se manteve igualado, levando a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, Filipin foi o destaque do Mogi das Cruzes. Pelo lado do Bauru, Murilo foi um dos principais jogadores. No minuto final da etapa, os bauruenses lideravam por dois pontos. Faltando 20 segundos, Larry foi para os lances livres e acertou apenas um dos dois arremessos. No contra-ataque, Alexandre acertou uma bola de longe para forçar o segundo tempo extra no confronto.

Na segunda prorrogação, o Mogi das Cruzes teve um bom início, mas logo foi controlado pelo Bauru. Os visitantes pareciam mais calmos e tomaram conta da parcial, segurando o ímpeto do rival e ficando com a vitória do duelo épico por 98 a 91.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.