21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com direito à ‘tripleta’ de Pepe Rossi, Juventus toma virada espetacular da Fiorentina e perde a primeira

3 min read

Pepe Rossi celebra um de seus três gols nos 4 a 2 da Fiorentina sobre a Juventus.

Do ZigZag do Esporte.

Campeonato italiano.

Reuters

Pepe Rossi celebra um de seus três gols na impressionante virada da Fiorentina sobre a Juventus
Pepe Rossi celebra um de seus três gols nos 4 a 2 da Fiorentina sobre a Juventus

Em um dos jogos mais emocionantes da temporada europeia até o momento, a Fiorentina reagiu de forma espetacular neste domingo e bateu a Juventus por 4 a 2, de virada, com direito à ‘tripleta’ de Giuseppe Rossi no duelo disputado no Estádio Artemio Franchi, em Florença, e válido pela oitava rodada do Campeonato Italiano.

O triunfo da Viola acabou com a invencibilidade da atual bicampeã nesta edição do Calcio e a complicou na briga pela liderança, uma vez que a Roma, 100% até aqui, soma 24 pontos, enquanto a rival permanece com 19, ao lado do Napoli na segunda posição.

Já a Fiorentina foi a 15 pontos e pode acabar a jornada até na quarta colocação, dependendo do que acontecer no embate entre a Inter de Milão, que tem 14, e o Torino ainda neste domingo.

Dois tempos distintos. Emoção de sobra
No jogo, dois tempos distintos. E muita emoção. A etapa inicial teve domínio da Juventus, que, ainda assim, precisou de um pênalti bem duvidoso, de Gonzalo Rodríguez sobre Tevez, para abrir o placar, aos 37 minutos. O próprio argentino cobrou bem e mandou para as redes. Aos 40, Pogba aproveitou bola que sobrou de um corte parcial feito por Cuadrado e ampliou para 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Juventus ameaçava fazer o terceiro, o que só não conseguiu graças as boas defesas do goleiro brasileiro Neto, ex-Atlético-PR, como na falta cobrada com muito perigo por Pirlo aos 13 minutos em que ele voou e espalmou para escanteio.

Mas um novo pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Nicola Rizzolia recolocou a Fiorentina na partida. Ele viu falta de Asamoah sobre Matías Fernández dentro da área, aos 18; Giuseppe Rossi converteu a cobrança aos 20 e iniciou a ressureição dos donos da casa.

Aos 30, o mesmo Rossi recebeu a bola na entrada da área, driblou Pogba e bateu de esquerda, vendo ainda o goleiro Buffon pular atrasado e contribuir para o empate da Fiorentina. O Artêmio Franchi enlouqueceu, e com a torcida em polvorosa, o time não parou mais. Atônita, a Juventus assistia à reação rival.

Aos 33, Joaquín recebeu livre na área e teve tempo de ajeitar, olhar, escolher o canto e bater para decretar a virada. Cabia mais. Aos 36, Cuadrado puxou contra-ataque mortal, levou de intermediária a intermediária e tocou para Rossi fazer o seu terceiro gol e fechar uma das vitórias mais fantásticas da história recente da Fiorentina.

Na próxima rodada, a Juventus receberá o Genoa para tentar a recuperação, enquanto a Fiorentina tentará se aproveitar da atmosfera positiva obtida com a virada deste domingo para superar o Chievo, em Verona.

Sampdoria vence a primeira com gol aos 51 min do 2º tempo e sai da degola

Em outro confronto emocionante, a Sampdoria, enfim, venceu a primeira no Italiano 2013/2014 e deixou a zona do rebaixamento. O time bateu Livorno por 2 a 1 na casa do rival com o gol decisivo sendo anotado aos 51 minutos da etapa final.

Eder fez 1 a 0 para os visitantes aos 19 minutos do primeiro tempo, e os anfitriões empataram com Luca Siligardi aos 47 do segundo tempo. Mas um pênalti convertido por Nicola Pozzi quatro minutos depois tirou a Sampdoria do sufoco.

A equipe agora soma seis pontos e aparece em 16º lugar – com cinco pontos, o Sassuolo é 18º e o primeiro na zona da degola.

Veja, abaixo, os resultados dos outros jogos deste domingo no Italiano

Genoa 2 x 1 ChievoVerona
Hellas Verona 3 x 2 Parma
Sassuolo 2 x 1 Bologna

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.