‘Por diferentes problemas’, Valencia desiste de contratar Rodrigo Caio. Entenda o fato.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

O Valencia não vai mais contratar Rodrigo Caio. O clube espanhol anunciou na tarde desta segunda-feira (29) que desistiu do negócio “por diversos motivos”.
“O Valencia Clube de Futebol decidiu não proceder com a contratação do jogador Rodrigo Caio. A decisão foi tomada depois de considerar diferentes problemas na operação, que desaconselharam a incorporação”, disseram os espanhóis no site oficial.
As primeiras informações eram de que o brasileiro não havia sido aprovado nos exames médicos. No entanto, a nota do clube aponta mais de um problema na negociação.
Pouco tempo depois, o São Paulo publicou um comunicado alegando que “problemas contratuais” atrapalharam a venda.
“O São Paulo Futebol Clube informa que a transferência do atleta Rodrigo Caio para o Valencia CF, da Espanha, não foi concretizada por divergências contratuais”, alegou.
O volante seria vendido por R$ 44 milhões. A verba seria utilizada para acalmar os cofres e, principalmente, quitar os débitos salariais: o elenco vai chegar a quatro meses de direitos de imagens atrasados.
A situação já era um temor na cúpula tricolor. A demora do Valencia em anunciar o volante já havia levantado a suspeita de um problema, já que o clube espanhol divulgou o acordo, mas disse que ainda esperava pelos exames. Uma discordância em luvas também pode ter prejudicado o acordo. Agora, Rodrigo Caio deve retornar ao São Paulo.