27/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rodada da Champions League tem clássicos imperdíveis; confira

8 min read

Do ZigZag do Esporte.

Champions League.

Atlético de Madri vai à Áustria para manter 100%; Porto reencontra Hulk.

Reuters

Atlético de Madri desafia o Austria Viena para seguir perfeito na Champions League
Atlético de Madri desafia o Austria Viena para seguir perfeito na Champions League

Pelo grupo G da Uefa Champions League, o Atlético de Madri defenderá a liderança isolada, fora de casa. O time espanhol vai enfrentar o Áustria Viena, às 16h45 (de Brasília) na Generali Arena, na capital austríaca. Enquanto os colchoneros venceram os dois jogos disputados, os donos da casa somam apenas um ponto.

Embora seja apontada como uma das sensações do Velho Continente, a equipe treinada por Diego Simeone vive o primeiro momento de turbulência na temporada. No último final de semana, os atleticanos poderiam assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol com o empate do Barcelona em 0 a 0 com o Osasuna, mas foram derrotados pelo Espanyol por 1 a 0.

Os problemas, porém, não param por aí. O brasileiro Diego Costa, que ainda é alvo de disputa entre seleções do Brasil e da Espanha, levou pancada no tornozelo direito e é dúvida para o confronto com os austríacos, mesmo tendo treinado normalmente com os companheiros no apronto para o embate da terceira rodada.

“Ele está com o grupo. Será avaliado entre hoje e amanhã, pois está com dificuldades para jogar. De agora até amanhã tem muito tempo se pensarmos em horas. Veremos como ele corresponde”, afirmou Simeone, que prevê retranca do Áustria Viena: “Vamos encontrar uma equipe recolhida, sem deixar espaços. Precisaremos de mobilidade e alternativas de jogo”.

No Estádio do Dragão, também às 16h45, o Porto aparece como favorito para enfrentar o Zenit, da Rússia. A equipe portuguesa é a segunda colocada com três pontos ganhos, enquanto o time do atacante Hulk começou muito mal o torneio europeu e soma apenas um ponto, ocupando a última posição da tabela de classificação. Será o reencontro do brasileiro com os Dragões.

Getty

Hulk se consagrou no Porto, mas agora defende o Zenit
Hulk se consagrou no Porto, mas agora defende o Zenit

Ao longo de quatro temporadas e mais um pouco com o Porto, de onde foi vendido para o time russo no ano passado, Hulk ajudou o clube a conquistar quatro campeonatos portugueses, três Taças de Portugal, duas Supercopas e uma Liga Europa.

O treinador do Porto, Paulo Fonseca, disse que Hulk será muito bem-recebido. “Hulk tem um passado lindo no Porto, ele será bem-vindo nesta casa, mas nesta terça ele é nosso adversário”, disse o técnico a jornalistas nesta segunda-feira.

O atacante brasileiro, de 27 anos, prometeu não comemorar se marcar um gol no estádio do Dragão, que abriga uma estátua dele em frente ao museu do clube. “Quero jogar e ajudar o Zenit a obter uma vitória que será muito importante para nós. Quero continuar marcando, mas se eu fizer, não vou comemorar em respeito ao Porto”, disse Hulk ao jornal português O Jogo.

 

Neymar reencontra Robinho tentando não seguir o mesmo caminho do ‘ídolo’.

Getty

Milan, de Robinho, recebe o Barcelona, de Neymar, nesta terça-feira
Milan, de Robinho, recebe o Barcelona, de Neymar, nesta terça-feira

As duas últimas gerações de astros da Vila Belmiro estarão em campo no San Siro a partir das 16h45 desta terça-feira. Com o Barcelona, Neymar vai até a Itália para desafiar o Milan do ídolo Robinho. Será mais uma chance para o atual camisa 10 da seleção brasileira provar que pode construir um caminho completamente diferente do traçado pelo ex-companheiro.

A ESPN BRASIL TRANSMITE MILAN X BARCELONA NESTA TERÇA, AO VIVO, ÀS 16H45

Robinho chegou à Europa depois de muita polêmica. O Real Madrid desembolsou a bagatela de 30 milhões de dólares na época para enfim conseguir tirar a grande revelação da Vila Belmiro. A expectativa era de que ele estourasse rapidamente e se tornasse o melhor jogador do mundo. Isso, porém, nunca se concretizou.

O atacante teve paciência e aceitou ficar no banco no começo. Na segunda temporada, chegou a despontar. Com a camisa 10 da equipe, ajudou bastante na conquista do bicampeonato espanhol. Quando tentou ser protagonista da equipe, porém, acabou entrando em conflito com o técnico Bernard Schuster. Chegou a convocar uma entrevista coletiva para manifestar o desejo de sair do time e ir para o Chelsea.

A transferência para os Blues não se concretizou, e Robinho acabou acertando com o recente milionário Manchester City, que desembolsou na menos de 40 milhões de euros para contratá-lo. Na Inglaterra, porém, o brilho voltou a ser pequeno. Depois de três temporadas frustrantes, chegou até a ser emprestado por seis meses ao Santos em 2010 para que pudesse seguir jogando e ser convocado para a Copa do Mundo.

Getty

Neymar e Robinho jogaram juntos no Santos em 2010
Neymar e Robinho jogaram juntos no Santos em 2010

Na Vila, teve um papel fundamental. Além de ajudar dentro de campo na equipe que conquistou o país e foi campeã da Copa do Brasil, Robinho exerceu o papel de conselheiro do então ascendente Neymar. Já considerado como a nova ‘joia’ do Santos, ele tinha o então companheiro como um ídolo e aproveitou para ouvir vários conselhos.

Robinho ainda teve mais uma chance na Europa. Com a camisa do Milan, porém, nunca foi o protagonista que se esperava dele no início da carreira. Nesta terça, por exemplo, ele só deve ser titular graças aos desfalques da equipe, que não poderá contar com El Shaarawy e Niang.

Oito anos depois, Neymar começa a trilhar o mesmo caminho de Robinho. A expectativa de se transformar no principal jogador do mundo é a mesma. E, ao menos até agora, o começo é convincente. Em 12 jogos, marcou três gols e ganhou muitos elogios pelo estilo de jogo. A missão agora é manter o bom ritmo. Algo que o ex-companheiro nunca conseguiu.

Retorno – O Barcelona deve contar com a volta de Lionel Messi. Recuperado de uma lesão na coxa, melhor jogador do mundo já esteve em campo no último sábado, quando jogou por 20 minutos no empate sem gols contra o Osasuna, pela liga espanhola.

Do lado do Milan, a novidade deve ser Kaká, apontado como titular pela ‘Gazzetta dello Sport’. “Passei um mês sem jogar e trabalhei para voltar. Ainda me falta ritmo de jogo e não sei quando estarei outra vez em forma, porém tenho esperança que seja o mais breve possível”, disse o brasileiro, que também voltou a jogar no último sábado após uma lesão.

“Kaká está bem, mas não tem condição para jogar os 90 minutos. Foi uma contratação muito importante para o clube, porque aumenta o valor técnico da equipe e a personalidade. Demonstrou isso no último jogo e está ajudando os companheiros ao nível psicológico”, avisa o técnico Allegri.

Se poderá contar com Kaká, o treinador ainda não sabe se Mario Balotelli, a grande estrela da equipe, terá condições de jogo. Segundo a imprensa italiana, o atacante vem sendo monitorado pelo médico do Milan nos últimos dias e fará um teste minutos antes do início do jogo para saber se terá condições de entrar em campo. Nesta segunda-feira, ele participou de um treinamento ao lado do restante do elenco e deu esperanças ao treinador Massimiliano Allegri.

Também pela terceira rodada do Grupo H, Celtic (ESC) e Ajax (HOL) se enfrentam no mesmo dia e horário, no Celtic Park, em Glasgow. A equipe da casa ainda não pontuou na competição e não contará com o volante Scott Brown, suspenso por três jogos por ter agredido Neymar no confronto com o Barcelona, pela primeira rodada. Já o Ajax soma um ponto e precisa vencer para aumentar suas chances de conseguir a classificação à próxima etapa do torneio.

FICHA TÉCNICA
Data e horário: 22 de outubro de 2013, 16h45 (horário de Brasília)
Estádio: Giuseppe Meazza, em Milão (Itália).
Árbitro: Felix Brych (ALE).

MILAN: Amelia; Abate, Mexès (Silvestre), Zapata e Constant; De Jong, Muntari e Montolivo; Robinho, Matri e Birsa (Balotelli). Técnico: Massimiliano Allegri.

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Bartra (Mascherano) e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Neymar, Messi e Alexis. Técnico: Gerardo Martino.

 

Dortmund desafia tabu de 16 anos na Inglaterra; Ozil é campeão de assistências no torneio.

Reuters

Ozil é campeão de assistências já deu mais assistências do que qualquer outro jogador na Champions desde 2010/2011
Ozil é campeão de assistências já deu mais assistências do que qualquer outro jogador na Champions desde 2010/2011

Arsenal e Borussia Dortmund se enfrentam no duelo mais esperado do grupo F pela Uefa Champions League, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Emirates Stadium.
Os Gunners são líderes no Campeonato Inglês e na chave da Champions League, enquanto o Dortmund foi vice-campeão do torneio na temporada passada e ocupa a segunda posição na chave, além de ser destaque no campeonato nacional, colado no líder Bayern de Munique.

Porém, alguns fatos interessantes podem fazer os fãs imaginarem como será a partida. A última vez que a equipe alemã venceu uma partida da Champions League na Inglaterra foi em abril de 1997 contra o Manchester United. Desde então, eles acumulam três derrotas e um empate.

Além disso, o Arsenal venceu os dois jogos em casa que teve contra o Dortmund, com quatro gols marcados e um gol sofrido. Fora isso, os Gunners perderam apenas quatro, dos 47 jogos em casa na Champions (33 vitórias e 10 empates), mas suas últimas duas derrotas foram para equipes alemãs: Schalke e Bayern de Munique, em 2012/2013.

Em contrapartida, o Dortmund venceu apenas um de seus 11 últimos jogos na Champions jogados fora de casa (quatro empates, seis derrotas). Essa vitória foi contra o Ajax, na Amsterdam Arena, na última temporada.

E falando dos jogadores, a contratação mais cara do Arsenal, o alemão Mesut Ozil, já deu mais assistências do que qualquer outro jogador na Champions desde 2010/2011, ao todo, 15 passes.

Apenas quatro dos 13 gols de Robert Lewandowski, um dos artilheiros do Dortmund, foram marcados fora de casa.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.