Belga continua em coma induzido e em estado grave após acidente na Volta da Espanha; confira.
2 min read

O ciclista belga Kris Boeckmans, da Lotto Soudal, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Virgen de la Arrixaca de Murcia em estado grave e em coma induzido, segundo informou sua equipe nesta terça-feira em uma publicação no Twitter. O atleta sofreu um grave acidente no último sábado, durante a oitava etapa da Volta da Espanha.
Conforme relatado, os médicos tentaram diminuir a sedação, mas as lesões pulmonares (pneumotórax, laceração pulmonar, hemorragia nos pulmões e tecido pulmonar inflamado) não deixaram que o ciclista conseguisse respirar sem a ajuda de aparelhos. Então, Boeckmans deve continuar em coma induzido pelo menos durante os próximos sete dias.
A equipe diz que a situação do belga é estável e que as lesões são consequências do impacto que ele sofreu no peito. O inchado nos pulmões precisam diminuir naturalmente, ainda que de forma mais lenta, e a hemorragia está controlada por um vazamento introduzido no tórax.
“A família de Kris agradece a todos pela enorme quantidade de mensagens de apoio recebidas nos últimos dias”, concluiu o comunicado da Lotto Soudal. O hospital limitou-se a informar que o estado do ciclista é grave.