Bahia recebe o Sampaio Corrêa em duelo direto para se manter no G-4; confira a ficha técnica do confronto.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Sem perder há três jogos, com duas vitórias e um empate, o Bahia tentará aproveitar o bom ritmo e aliar a vontade dos atletas à presença da torcida para sair vitorioso contra o Sampaio Corrêa, em jogo marcado para este sábado, na Arena Fonte Nova, às 16h30 (de Brasília). Com 45 pontos, os comandados de Sérgio Soares sabem que um resultado positivo simboliza a permanência no G-4 por mais uma rodada.
O time maranhense, dirigido por Léo Conde – técnico que levou a modesta Caldense à final do Campeonato Mineiro e colocou em xeque a supremacia maniqueísta de Cruzeiro e Atlético-MG – vem de um empate com o Criciúma fora de casa e, atuando como visitante, mas já no Nordeste, tentará somar pontos para roubar a vaga dos baianos no G-4. O Sampaio tem apenas dois pontos a menos que o Bahia na tabela.
Nesta manhã, o técnico Sérgio Soares comandou um treino tático na Fonte Nova e já afirma ter na cabeça o time que irá a campo, mas preferiu manter o mistério durante a entrevista com os jornalistas. Sem poder contar com Maxi Biancucchi, lesionado, o comandante estuda até reforçar o meio-campo com mais um homem, mantendo apenas um volante de contensão. No ataque, é provável que a dupla titular seja formada por Roger e Kieza.
“É preciso treinar algumas alternativas que você possa ter durante a partida. Treinamos algumas opções para decidir qual a melhor formação para o jogo. O Roger e o Kieza têm características parecidas e treinamos essa opção para ver se sairia um casamento bacana, sem crise. O Gustavo treinou com o pessoal que vai começar o jogo, até por questão de entrosamento. Mas ainda não decidimos nada”, comentou Sérgio Soares.
Com apenas uma derrota em dez jogos contra times nordestinos nessa Série B, o Sampaio Corrêa está confiante que pode fazer um bom resultado em Salvador (BA) para voltar a São Luís com pontos na bagagem. Contra times da região, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o Santa Cruz, também fora de casa. Natural da capital soteropolitana, o atacante Nádson confia na vitória.
“Vamos enfrentar um time motivado, e, certamente, com o apoio em peso de sua torcida, mas não podemos nos intimidar. Temos que jogar com inteligência, explorando nossa velocidade para tentar voltar ao G-4. É uma sensação boa poder atuar aqui na Bahia, lugar onde nasci. Espero que nossa equipe possa fazer uma grande exibição”, declarou o camisa 7, que é um dos destaques do Sampaio nesta Série B.
Após empatar contra o Criciúma no Sul, a equipe do Sampaio Corrêa resolveu ir diretamente à Bahia e realizou os ajustes em seu último treinamento no Barradão, estádio do maior rival do time tricolor baiano, o rubro-negro Vitória.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA x SAMPAIO CORRÊA-MA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 19 de setembro de 2015, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back e Eder Alexandre (ambos de SC)
BAHIA: Omar, Cicinho, Robson, Talles e Ávine (João Paulo); Yuri, Rômulo, Eduardo e Tiago Real (Souza); Roger e Kieza. Técnico: Sérgio Soares
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana, Daniel, Plínio, Luis Otávio e Willian Simões (Raí); Dê, Léo Rodrigues, Válber e Nádson; Douglas Oliveira e Pimentinha (Edgar). Técnico: Léo Condé.