Na briga pelo título, Vitória visita o CRB para botar pressão no Botafogo; confira a ficha técnica do confronto.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

A derrota do Botafogo para o Ceará, na última terça-feira, em partida atrasada da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, colocou fogo na competição. A distância dos cariocas para o Vitória, segundo colocado, caiu para apenas três pontos e renovou as esperanças do time baiano na conquista do título. Neste sábado, às 17h30 (de Brasília), a equipe enfrenta o CRB, no Rei Pelé, em Alagoas, e podem pressionar o Botafogo na briga pelo título.
Para esta partida, o Vitória não terá o meia Pedro Ken nem o lateral esquerdo Diego Renan, ambos suspensos. Jorge Wagner entra no meio de campo e Euller na ala. A novidade fica por conta da presença de Fernando Miguel no banco de reservas. Recuperado de lesão, o goleiro voltou a ser relacionado para um jogo.
Vagner Mancini não escondeu a escalação e definiu os 11 atletas que começarão jogando em Alagoas. O treinador confirmou Jorge Wagner na equipe e explicou a decisão com base na experiência do profissional. Para Mancini, o adversário do Vitória é perigoso e a presença de um jogador com a rodagem de Jorge Wagner pode ajudar o time a controlar a partida e manter a posse de bola.
“Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de jogadores experientes, com exceção do Maxwell, que tem entrado nos jogos. É uma equipe de posse de bola, com atletas mais experimentados. O risco é esse, ceder essa posse de bola que possa fazer com que eles cheguem forte, mas não em velocidade. A entrada do Jorge é por isso, por uma questão de preenchimento no meio. Flávio às vezes dá uma descoordenada tática. Por isso também trabalhamos as viradas. Virada de jogo é sempre bem-vinda quando você quer surpreender o adversário”, analisou.
Pelo lado do CRB, o técnico Mazola Júnior será obrigado a mexer na equipe. Sem o volante Bocão, suspenso, e com William Cordeiro voltando de lesão, é provável que o treinador improvise Somália na lateral. Com isso, Olívio pode retornar ao time, já que será aberta uma vaga no meio de campo. Josa e Glaydson Almeida disputarão um lugar na contenção. Além de Willian Cordeiro, Mazola Júnior terá à disposição o meia Cañete, o atacante Isac e o zagueiro Audálio.
Livre do rebaixamento e com poucas chances de acesso, o CRB não tem grandes pretensões na competição. No entanto, os jogadores descartam a ideia de que não tem mais objetivos no campeonato. O meia Clebinho fez questão de ressaltar que uma vitória sobre os baianos é de extrema importância para o time alagoano.
“Temos muito a perder caso a gente não conquiste a vitória. Se formos derrotados, acabou nosso 1% de chance de subir. Vamos entrar forte, em busca dos três pontos que são muito importantes e não tem nada disso de nós não termos nada a perder”, afirmou.
FICHA TÉCNICA:
CRB-AL X VITÓRIA-BA
Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL)
Data: 24 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
CRB: Júlio César; Somália, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida (Josa), Olívio, Gerson Magrão, Danilo Bueno (Cañete) e Clebinho; Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior
VITÓRIA: Gatito Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Jorge Wagner, Escudero, Vander e Rhayner; Elton
Técnico: Vagner Mancini.